domingo, 30 de janeiro de 2011

No more excuses!

Nos dias que correm não há tempo para nada... Há tempo para trabalhar... para nos enervarmos... para dormirmos algumas horas (nunca suficientes), metermos qualquer porcaria de plástico no estômago e chamarmos-lhe comida... nada mais... Não há tempo para descansar, para conviver, para ter paz ou tempo a perder... e cada vez mais sinto isso... a falta de tempo, as saudades do antigamente, em que havia tempo para tudo...
O telefone toca... de vez em quando... muitas vezes para chatices, muito poucas por prazer... quem nada melhor tem para fazer resolve chatear/enganar o próximo e quem realmente interessa está ou demasiado ocupado com os seus próprios problemas ou então não quer chatear...
Já ninguém liga sem intenção... ou melhor dizendo... sem segundas intenções... não me deixo enganar... quem me liga quer algo em troca... por detrás daquele: "liguei só para saber como estavas..." está quase sempre um: "mas já que estamos a falar...."! Quem se engana são os que pensam enganar e eu sinceramente já nem atendo o telefone... aliás... ando seriamente a pensar porque é que tenho telemóvel! E não fosse por algumas pessoas, já tinha ido contra um muro faz tempo! Sim... odeio a dependência a um objecto tão ridículo... impede-me os passos descontrolados e secretos, mantém-me num mapa como se eu tivesse um GPS ou um chip... impede-me a liberdade... a pouca que temos.
Por isso não estranhem... se ligam e não atendo. Se convidam e eu não aceito. O tempo é escasso até para respirar, quanto mais para me chatear... para ocupar a minha cabeça com quem não merece, com falsos convites de simpatia, com palavras que pensam ter duração de mais um ano de ausência... Não! Acabou o prazo de validade para vocês... Não renova mais... expirou de vez.
Sejam felizes, seja o que isso significar para vocês, seja de que forma for, vivam os vossos falsos mundos longe do meu! Adeus.

3 comentários:

desenkaminhado disse...

GRANDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!e vou copiar...

Strawie disse...

Copião!!! :) Mas um elogio para mim Luís... Obrigada.

P.s- tu podes ligar que eu atendo :)

desenkaminhado disse...

eu tenho vergonha de falar ao telefone..ahahah