quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sunny afternoon

Passeio sempre no mesmo lado do passeio. Tem a melhor vista, mais sol, menos gente... consigo ver o verde do jardim e o lago sem cisnes lá pelo meio. Sento-me na esplanada e inspiro o ar. Hoje é só mais um dia... porém, novo. Tudo me cheira e sabe a novidade. Não sei porquê... talvez embalada pela música sempre presente nos meus ouvidos... talvez pelas palavras amargas que foram ditas... ou talvez pelo riso de inocência e constatação da revolta humana de quem está mais preso do que queria ou desejava, a este país... Lembro-me subitamente da letra de "da weasel"... "podes fugir mas não te podes esconder...".. Eu quero ir, sem fugir, sem me esconder, sem negar onde nasci, quem fui e em quem me tornei, sem vergonha de mim ou do meu ser... Tenho muito para correr, mais para viver e agora, parada neste sítio, sinto que estou mais longe do que nunca... 
Faz parte da natureza humana magoar. Responder torto ou com uma palavra odiosa mesmo sem intenção... não condeno... faz parte de nós quando sentimos que nos atacam ou atacaram de alguma forma... condeno apenas a falta de clareza e consciência... a não compreensão ou aceitação do outro, só porque não representa o que nós queremos ou sonhamos... não... não somos clones... e é isso que nos faz especialmente bonitos... diferentes... interessantes... E mesmo que os houvesse, não queria ser igual a ti, aos outros, a alguém, a quem quer que leia isto... Não quero os defeitos ou virtudes dos outros... quero os meus e unicamente isso. Quero paz, calma, sossego, compreensão... mesmo que não a encontre aqui... mas vou procurá-la... não vou ficar aqui a olhar sempre as mesmas caras, a lamentar viver tão perto de criaturas que não sabem sequer falar apesar de já terem os seus trintas... Ahhhh... se tu soubesses... mas não sabes nada!
Algo me desperta do sono em que me encontro... resgata-me do pesadelo em que tudo se estava a transformar e relembra-me que na vida, há muito mais pelo que sorrir. Obrigada Bee.

2 comentários:

Anónimo disse...

...e, kuando passàrém as cegonhas, o sonho
levàdo ao sabôr do vento, akorda-te no espanto da...realidàde do teu ser.

sôpros

Anónimo disse...

...O TEU SORRISO é, kontagiante!
...também eu kaì, numa pôça...
...sò ke é dakelas pôças ke se soubésse-mos à partida o ke kontinha, madàvan-mo-nos de kabêça, mesmo se o risko fôsse de partir a kaixa dos pirolitos!!Hàààà amiga, mas estou...felizardo, ke digo...nèm os pés assentam no chäo, eles têm asas...

sôpros nos teus pensamentos.