terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Comportamento gera comportamento...

E é este o mundo que criamos... que alimentamos e que hoje volta para nos cobrar mais e pior...É este o mundo em que vivemos e ao qual estamos presos... mais do que pensamos, mais do que gostaríamos... mais frio... mais cinzento... mais antipático. Quero a cor perdida no caminho... quero as pessoas do antigamente... quero o que se perdeu no entretanto... Quero a simpatia que foi e não volta... a educação que deseducou meio mundo e se tornou moda... Não gosto mais do que me rodeia... das pessoas que me olham e desconfiam se digo algo para bem delas, que recusam uma ajuda minha preferindo passar por burras... que criticam tudo o que as envolve só porque a vida delas é muito triste....
À senhora do metro que me acusou de não a deixar sair na paragem que pretendia (mais porque não se deu ao trabalho de tentar dirigir-se à porta no tempo certo) e que preferiu acusar a mocidade sem se lembrar que ela mesmo já foi moça, à senhora hoje no café que preferiu insultar-me quando a tentei ajudar com as moedas na máquina do tabaco, ao senhor que agarrou no neto com unhas e dentes só porque lhe sorri, à namorada que me olha com olhar fulminante sem reparar que o namorado é que fulmina com olhar de desejo todas as outras menos a ela.. a todos... um obrigada por me fazerem sentir um ET neste mundo... Um tremendo "des"obrigada, por contribuírem para um mundo feio, porco e mau.

1 comentário:

Ellen disse...

gostei muito de passar por aqui, acredito que ainda irei passar uns bons momentos aqui no teu blog :)