quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Voyeur

De manhã, raramente estou preparada para o dia-a-dia... Inspiro todos os dias o ar que apenas me permite sobreviver, ponho os óculos de sol e parto, a dormir em pé, para as obrigações diárias... Depois, das duas uma: Ou acordo a meio da manhã e funciono o resto do dia, ou não acordo e o tempo custa três vezes mais a passar... Ontem foi um dia assim... Ainda eu mal me aguentava nas pernas, querendo apenas paz e sossego e chega a S. de fininho nos seus 55kg de corpo e 170cm de altura (10 cm dos tacões) e como quem apenas me quer dar um recado, sai-lhe um: "Aiehh... doem-me as nádegas...!"... assim... uma espécie de: "O meu namorado ontem não me poupou e foi-me ao XX...", bruto, violento e violador da minha paz de espírito, roubada assim com uma declaração que não disse, apenas porque a S. foge de tudo o que ela considera "rasca"... porque uma mulher não usaria tais termos... A S. usa... mas apenas em pensamento... ela é daquelas que em roupas curtas, provocantes e às vezes "rascas", abana o rabo pela rua com um balão de pensamento de banda desenhada, invisível, agarrado à cabeça...prova disso foi o sorriso maroto e piscar de olho cúmplice!
Ahhhh não! Mas eu não quero ser cúmplice! Não quero esse filme na minha cabeça a conspurcar os meus pensamentos! Não! Não quero fazer parte "voyeurista" daquela cena e não quero cruzar-me com o namorado dela, que me cumprimenta com um olhar ao género: "Eu sei que tu sabes que sou uma boa queca partidária!"...
E é sempre assim... que as coisas mais bizarras acontecem na minha vida... por acaso... sem querer... distraidamente... Oh meu deus... eu era tão inocente antes de vos conhecer...

Sem comentários: