quarta-feira, 16 de março de 2011

"Big in Japan"

Desligo a TV. Os assuntos são exaustivamente explorados fazendo esquecer a crise, a corrupção, para se falar unicamente no Japão. Acho bem que os países se apoiem, se unam para resolver as catástrofes, a única coisa que não suporto são as supostas palavras de apoio de quem nem sequer sabe onde fica o Japão ou os políticos que vêem nesta situação, mais uma justificação manhosa para justificar os seus próprios erros!
Não dá mais! Esgotou-se a minha paciência para tanta mentira, para tanta "areia" que constantemente nos mandam para os olhos!
Já não há solução para este povo e sinceramente não consigo prever nada de bom... São as pessoas com menos poder de compra mas a continuarem a usar os cartões de crédito para manterem uma falsa aparência de quem veste roupa de marca mas come massa com atum todo o santo dia, de quem começou a optar por andar de metro por ser mais económico mas que quando chega o final do mês, corre às bombas de gasolina encher o depósito para ir às compras ao shopping... de quem já não consegue pagar a mensalidade da casa mas se recusa a viver num andar que não seja de luxo... É pena... que a crise se instale e não se aprenda nada com ela... que não se mudem as mentalidades para evitarem cometer os mesmos erros no futuro...
E se cá houvesse uma catástrofe igual à do Japão? Conseguiríamos manter a calma como eles? Teríamos meios de salvamento eficazes? Locais seguros para passar a noite? Não! Não sabemos manter a calma, não temos construções anti-sísmicas e provavelmente morreria a maior parte da população... no fim, os que restariam iam estar-se a lamentar e a dizer que a culpa é do governo mas iriam votar nos mesmos logo de seguida!
E o resto do mundo? Certamente diria: "Há males que vêm por bem!"... e talvez nós mereçamos ouvir algo assim... O tempo de acordar é.... ONTEM!

Sem comentários: