domingo, 3 de abril de 2011

13h.30m

O clube dos "tupperware" juntou-se novamente na copa. Religiosamente à mesma hora que eu, o frigorífico abre-se e fecha-se vezes sem conta, despindo-se de lancheiras e sacos de mil cores e formatos.
À minha frente, na fila do microondas (há dois, cada um pior que o outro), está a rainha das limpezas. Criatura desprezível a quem os seus 40's nada de bom ensinaram... e eu conto: "1..2..3.. e já!"... automaticamente a discussão de todos os santos almoços: falta de higiene (ou não) no microondas... Olhei e vi uma única migalha, decidi gozar: "Ah, esta migalha é minha e como não tenho nojo de mim, com licença, vou aquecer o meu almoço!"... Histeria... "Mas que nojo! Também deixas as coisas neste estado em tua casa?"- pergunta a maníaca das limpezas. "Então não? O meu microondas ainda tem salpicos de comida do verão passado!". 
Completamente horrorizada, sai da minha beira para ir buscar toalhitas desinfectantes (à casa de banho!!!), para limpar a mesa que está limpa... seguem-se as 5 folhas de papel do rolo de cozinha, segurando-o debaixo do... SOVACO!!!
Eu, completamente escandalizada remato: "Não há guardanapos?", ao que ela responde: "Tens aí o rolo!"... "Não obrigada! Era para limpar a boca, não para a sujar!".. Gargalhada geral que ela interrompe com um: "Odeio quando a minha comida fica a saber às outras comidas que estiveram no microondas!"... novo reparo meu: "E ainda te queixas? Tu que só comes legumes para emagrecer estás a queixar-te de eles saberem a carne? Melhor dieta é impossível... como o spot publicitário: todo o sabor, zero calorias! Além do mais podia ser pior, imagina que ficavam a saber a transpiração?"... Nova gargalhada e eu como depressa para sair dali... é que não há paciência para maníacas da limpeza com falta de higiene pessoal!

Sem comentários: