sexta-feira, 13 de maio de 2011

E qualquer dia é mesmo isto...

Eu juro que tive fé. É dia de peregrinações e eu juro que acreditei que hoje ia ser (literalmente) um dia santo! Esqueci-me foi que Deus hoje está muito ocupado a ouvir as preces de meio mundo e não ia dar ouvidos a um pedido tão pequenino como o meu.
A tradição já não é o que era ou então os portugueses estão a perder a fé! Estava eu descansadinha da vida, a pensar que hoje é sexta e que em menos de oito horas ia estar cá fora... Os poucos que ligaram, gentilmente ligaram a TV no máximo para que eu pudesse ouvir a missa em directo de Fátima, pena que só eu é que a estava a ouvir... à tarde, a missa acabou, as pessoas voltaram a casa de joelhos inchados e pés gretados, frustrados quando perceberam que todas as suas preces desde o último 13 de Maio, não tinham sido ouvidas... Esqueceram-se que existem casos mais urgentes, que partir uma unha não é um fim do mundo, que estar constipado não é sinónimo de estar muito doente (como um cliente me disse) e que perante a sua religião, as preces apenas são ouvidas para os que fazem mais bem do que mal... As confissões deste dia, foram rapidamente esquecidas para pecar pelo ano inteiro e todos voltaram ao sentimento comum... o da perseguição... a eles mesmos ou aos outros, real ou imaginária... Não vamos a lado nenhum desta forma! Queixam-se do desemprego dos familiares sem se lembrarem que é à custa de pessoas como elas mesmas, que outras podem ser despedidas só porque naquele dia lhes apetece chatear alguém... assim.... sem sequer alguma vez nos terem conhecido ou visto, sem motivos pessoais... e quantos pais de família perderam o sustento na vida por causa de cretinos assim? 
Divisão do pão? Parece ser coisa esquecida de um quadro que já ninguém conhece, muito menos o pratica... e quanto a Fátima? Isso é só um motivo para aparecerem na TV ou comprarem uma vaguinha no céu... Santa ignorância...

Sem comentários: