quarta-feira, 15 de junho de 2011

Triste sina a nossa

E é para isto. Que nascemos, que nos educam, que nos treinam e castigam, lembrando-nos que todos somos uma estranha evolução de um macaco.
Crescer. Estudar. Emprego. Casar. Casa e filhos. Netos e com alguma sorte, bisnetos à hora de ir para a cova.
Pois eu cresci, estudei, empreguei-me, voltei a estudar mas e o resto? O que acontece aos que, tal como eu, já são grandinhos demais para serem castigados, que não querem casar, não podem ter filhos devido ao medo da crise e casa? Casa não passa por uma morada neste país, juntamente com uma prestação até aos 70 anos ao banco mais perto de nós!?
Não! Não estamos preparados para isto nem para o que aí vem. Não nos deram bases para lidar contra as burrices dos macacos que andam cá há mais tempo que nós. 
Dizem que é com as crises (sejam elas quais forem), que a espécie humana evolui. Torna-se mais responsável e solidária... irmã dos seus irmãos... Blá-blá-blá! Mentira! Não estamos assim tão evoluídos, tão distantes de ser a prova viva das teorias de Lamarck ou Darwin... Apenas mudamos algumas palavras em nosso prol. E quem sobreviverá são os inúteis sedentos de ganância, os mesmos que não aprenderam nada na escolinha da vida, que não terão problema nenhum em trepar em cima dos restantes para conseguir sobreviver.
Nada mudou na teoria. Apenas as armas são diferentes, Pescoços compridos ou pintas azuis já não combatem a miséria.
E foi para isto que nascemos. Para passar de macaco a homem e "des"evoluirmos novamente para animal!

Sem comentários: