segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mulheres sem "M" grande

Não escondo de ninguém, que um dos meus sonhos passa pela maternidade. Talvez por isso ache que anda para aí muita mulher a quem devia ser proibido o direito sequer, de ser mulher. Há um casal que vejo quase todas as noites (e apenas representam milhares que por aqui habitam),  ao qual nem a tiro a coisa ia lá... são mais um desses que engravidam com os propósitos errados na altura certa (para eles ou para elas mas nunca para os dois), e que quando dão por eles, têm ao colo um bébé que nasce sem ter culpa. Ele, barriga de cerveja e cara mal dormida, habita uma idade que não é a sua. Entra calado, sai mudo, leva a namorada e futuro filho para um café cheio de fumo, apenas para preencher uma cadeira na mesma mesa. Ela, com cara de quem já está farta de carregar um peso maior que o dela, entra mal humorada e traz na cara o pensamento de que se o tempo voltasse atrás, tinha tomado a pílula e agora podia estar a saltar de cama em cama, com um amante qualquer... um desses que lhe passa a vida a mandar mensagens entre um e outro gole de cerveja do futuro pai.
Volta atrás o tempo só para que não se perca o ensinamento aos que me lêem: ela era nova e estúpida, ele traficante e preguiçoso.. um dia encontraram-se e no meio de um qualquer piropo numa bomba de gasolina perto do bairro, começaram pelo fim sem nenhum meio quanto mais princípio. 1º o sexo, depois o filho para segurar o outro quando não havia inteligência para as palavras e agora... agora vivem os dois sem objectivos na vida... Não são as fraldas que por aí vêm ou o choro a meio da noite que o vai prender a ela... Não são as saídas até tarde e as bebedeiras resultantes delas, que a vai prender a ele... e quanto ao filho... alguém que nasce de uma desunião nunca será o elo mais forte... Nem muito menos será o laço que os une. Será apenas mais um... destinado a fazer o mesmo ou pior, anos mais tarde e a dizer como 1ª palavra: "Puta!", perante a alegria e risos dos papás. Fim.
É para isto que são mulheres (e homens)? É para isto que serve um dom que deveria ser condição apenas para os que querem realmente? 
Porque por muito que nos custe, ainda há por aí muita mulher que não merece o "M" grande que lhes é atribuído. E eu, no contentamento de um simples "m", maiúsculo ou não, digo a essas: Puta que vos pariu!

Sem comentários: