quarta-feira, 14 de setembro de 2011

♥ 14 Setembro ♥

Hoje devia ser um dia feliz. Comprar-te o bolo e as velas. Aldrabar a tua idade e eternamente dar-te a mesma idade de sempre. Comprar-te-ia um presente e diria uma vez mais que te amo. Dar-te um monte infinito de beijos e receber em troca outro no "beiçinho". Devias estar aqui, toda elegante, com os teus colares que dizias serem para mim depois de te ires, mesmo que eu não gostasse de pensar nesse dia. Beberias um copo de vinho e todos brindariam à tua saúde e a mais momentos como este. Todos teríamos um sorriso estampado nos olhos e brincaríamos com o facto de seres "virgem". É. Hoje sempre foi um dia feliz. Um dos motivos para nos juntarmos uma vez mais e rirmos do que já rimos uma centena de vezes e contarmos as histórias já arranhadas, pela quantidade de vezes que as ouvimos.
Hoje esqueci-me que o dia é o mesmo mas que o ano é diferente. Não é um dia triste. É apenas um dia que não está a ser como nós sonhamos ser. É o dia em que o bolo e as velas apenas são mentais, a idade não perdoa e o vinho está seco no copo à tua espera. Não temos um sorriso nos lábios e estamos calados. Falta o som das gargalhadas e histórias, e abundam os silêncios apenas interrompidos pela voz de 2 anos em corpo de gente. É a ele que conto as histórias que ele não conhece e gosto de acreditar que me compreende. Fecho-me no quarto. Restam as fotografias, a lembrança, os cheiros mentais e os colares. Ficaram para mim. Mais por valor sentimental do que real. Mas não é a mesma coisa. Sou apenas a sombra de quem era quando os via em ti. Já não têm o teu cheiro de tantas vezes que os cheirei ou usei. E esse dia que não gostava de pensar, chegou por fim, sem me acostumar à ideia. Não. Não queria chorar. Não queria estar assim. Queria-te apenas. A ti. A todos nós. É egoísmo eu sei. Assim como sei (ou quero acreditar), que não estás sozinha. A ele, o meu amor também é entregue. 
Não, já não são dias felizes. Restam outros mas estes não serão esquecidos. Tive a sorte de ter 4 pais. Restam os principais foram-se os secundários. 
A tudo o que foram para mim, obrigada "papás".  Parabéns Vó. Amo-te. A ti e ao Vô.

2 comentários:

Ellen disse...

já não passo aqui há algum tempo mas é sempre bom quando passo encontro alguma coisa que gosto muito, como por exemplo este texto (:

Strawie disse...

Obrigada :) e sê benvinda
Beijinhos