quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Promises

Impressionante como nós não aprendemos com os nossos erros. Como os repetimos vezes e vezes sem conta, prometendo o que não se chega a cumprir. Na próxima vez, continuaremos a cometer as mesmas asneiras.
Uma das coisas que mais me incomoda, é o facto de saber que só damos a real importância às coisas, quando não as temos. Muda algo? Não! Continuo a desdenhar na altura em que as tenho e a chorar de saudades quando as perco.
E isto, enerva-me. Porque páro muitas vezes no tempo a pensar que quero quem ou o que, já não tenho, sem dar valor ao que está mesmo à minha frente.
Engraçado como reclamamos com o pouco que temos quando passado um tempo, esse "pouco" era "muito"! Sobra agora o nada! E se pudesse voltar atrás, o "pouco" seria muito bom...
O que chateia mais, é saber que isso são promessas perdidas e que se na realidade pudesse voltar atrás, provavelmente tudo seria idêntico!
Porque nós somos teimosos. Porque nós não aprendemos com os erros (só com alguns). Porque nós, somos simplesmente, humanos.

Sem comentários: