domingo, 4 de setembro de 2011

Sweet vacations!

Acabaram as férias e voltei nova mas com aquele gostinho de saudades na alma. "Nuestros hermanos" sempre me encantaram mais do que os habituais "manos tugas". E não é difícil sentir saudades do que se gosta, é sim mais insuportável, voltar a esta realidade sem cultura nem princípios, sem assunto e sem saber escrever correctamente (quanto mais com o recente acordo ortográfico!!).
Não é preciso sair de cá para se saber o quanto incultos e analfabetos somos mas acredito que muitos deviam sair para ter o bendito choque de realidades!
E claro que como muitos, também eles têm defeitos. Uma coisa que notei com bastante frequência, foi a relação que têm com as crianças. Habituados a uma vida mais cosmopolita, não há muito lugar para os afectos entre uma mudança de fralda e "una copa más"!
E nisso senti revolta. Porque não sou capaz de ficar indiferente a um sorriso ou choro de uma criança e também porque a minha educação assim me tornou. É um fenómeno que tem crescido a olhos vistos aqui neste país à beira-mar plantado... volta e meia vê-se um pai ou mãe mais desnaturado mas em Espanha a indiferença pelos mais novos, é algo já enraizado. Talvez por isso haja maior permissão, liberdade, excessos... concordo com a evolução mas nem 8 nem 80!

Sem comentários: