sábado, 15 de outubro de 2011

Don't like

Estou farta do facebook. Farta dos amigos reais que entretanto se tornaram apenas virtuais. Pensei que era uma forma de nos aproximar mas afinal de contas só serviu para afastar ainda mais. Quem está no nosso mundinho virtual, sabe que está a "picar o ponto" de entrada. Sabe que não os podemos condenar por andarem desaparecidos ou por já não ligarem. Experimentem só confrontá-los e a resposta será a mesma de sempre: "mas tu estás no meu facebook!"...
Mas a realidade é que não estão. Está apenas uma cara ou várias, a comprovar que afinal de conta as pessoas têm tempo para tudo na vida... só não têm tempo para nós. Quando têm, geralmente é para nos mandarem convites para jogos, pedidos de ajuda a resgatar animais abandonados ou para fazermos "like" nalguma página que lhes pertence.
Estou sim! Farta do facebook e das suas invenções. Da qualidade e tempo de vida que nos rouba e do mundo "Big Brother" em que se tornou. Já ninguém dá valor às conversas, encontros... deixaram que a internet lhes controlasse a vida social e o que está a dar são os vídeos gravados de telemóveis, sobre porrada, falta de educação e uma qualquer idiotice! Os insultos nas páginas de miúdas e miúdos, que andam interessados em alguém que gostam ou o "voyeurismo" em páginas alheias.
Comecei por colocar a minha página privada, a só aceitar convites de quem conheço, alheia a pedidos de amizade de "mulherengos" ou velhos obscenos em andropausa... até das miúdas que pensavam que eu era da linha "S.O.S. amizade"... mas de nada adiantou... Só consegui constatar que dos meus 200 e tal amigos, metade se converteu ao virtualismo. Ridículo! Se nem na internet estão presentes, será que merecem estar na minha agenda? Na memória?
Quanto aos outros, os que vivem da cusquice alheia, não sei, sei que eu já estive mais longe de apagar a minha página.
Num mundo que cada vez vive mais da evolução da tecnologia, apenas sei que estou cada vez mais virada para o passado. Só assim serei livre.

2 comentários:

johnny D disse...

Também deixei o facebook há vários meses, e foi provavelmente a melhor coisa que fiz desde há muito.
Perdi horas infindáveis, quando tentei falar com amigos antigos a indiferença era total, e nada nem ninguém que estava lá valia a pena.

Beijos**

Strawie disse...

Eiiiii! Obrigadinha pela minha parte! Mas sim eu entendi :)
Então vê se o próximo passo é combinares na tua agenda social um café comigo!
Beijos
(sinto a tua falta estúpido)