quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sonhar acordada.

E eu penso. Demais. Iludo-me a cada pensamento que deixo a minha cabeça ter, mais 5 minutos do que o normal. Desculpa. Ninguém tem culpa de querer ou sonhar com uma coisa melhor do que a realidade. Mas o tombo é grande. Neste momento sinto a minha cabeça como uma locomotiva a vapor. Fumega à velocidade furiosa das minhas ideias que vão mais longe do que os meus passos. Vai explodir. Eu sei que vai. Mas não queria. Queria apenas que fosse verdade o sonho que sonho. O que desejo e quero. E eu nem peço muito.
Sim. Há palavras que nunca direi. Por vergonha. Por medo. Por superstição. Por me faltar a voz. Por cansaço. Por comodismo ou pura estupidez. E sim... Traí. Traí-me a mim mesma em todos os momentos que consinto o que não quero. Nos momentos em que deixo os meus sonhos e desejos serem trocados por momentos de menor interesse ou satisfação. Nos momentos em que me contento com o "menos" em detrimento do "mais".
É egoísmo querer a todo o tempo. Mas é puro o que sonho. Pelo menos para mim e na minha cabeça por vezes deturpada (será?), da realidade.

2 comentários:

Clovisnáilton disse...

Eu sonho acordado também. Por alguns momentos, desprego-me deste mundo cruel e sanguinolento e vivo as diversas fantasias oníricas! Acordo melhor do sonho acordado. Acho que dá carga na pilha da vida o sonhar, o sonho do sonhar, fugir do pesadelo em vida ou, simplesmente, daquele momento ruim que vive entre os ponteiros do relógio.
Opa... tá na hora de viver mais um pouco...

Strawie disse...

É verdade meu caro, está na hora de viver mais um pouco... embora o texto não seja só sobre as minhas fantasias e sonhos... o que desejo e é possível concretizar, eu gosto... só que quando o que desejo vai contra os sonhos de outros... aí a coisa é diferente...
Obrigada pela passagem ;)