domingo, 2 de outubro de 2011

Tenho saudades...

Tenho saudades de ser pequenina. De calçar as minhas botas vermelhas de borracha, calçar dois pares de calças e camisolas e sair porta fora pelo orvalho da manhã. Tenho saudades do cheiro das flores logo pela manhã. Das rãs e sapos que encontrava pelo caminho. Das borboletas que me poisavam na cabeça ou no braço. Saudades de ver as joaninhas a andarem pelos meus dedos pondo um sorriso em mim por terem o mesmo nome que eu. Saudades de quando não só eu, mas o mundo, era inocente. Simples. Bonito. Calmo. Saudades de não ouvir os aviões cruzarem os céus, apenas as águias. Saudades da natureza. Saudades de correr pelos montes sem me cansar. De apanhar flores do campo. De me sentar nas pedras altas às quais trepava. Saudades de ouvir a voz da minha mãe ao longe, a chamar-me para almoçar. Saudades de ter um cajado na mão e sentir-me capaz de me defender das raposas, mesmo só tendo 6 anos. 
Agora que 24 se passaram... sinto saudades. De estar no único sítio onde fico realmente feliz. De sair de casa sem me preocupar com os perigos da cidade. De sentir que a vida, demora bem mais tempo a passar.

Sem comentários: