sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pensamento da noite

Nunca me ocorreu. Parar para pensar no porquê de ter uma queda enorme para julgar as pessoas, quase sempre como sendo alguém melhor do que na realidade são. Sei agora que as julgo melhores porque quero acreditar que no mundo ainda existem pessoas puras. Que não são assim tão difíceis de encontrar e que é possível algumas delas, serem realmente minhas amigas. Mas está difícil. Dei por mim a constatar que os verdadeiros amigos são os que quase nunca estão presentes fisicamente mas sim nos nossos corações. Eu no delas, elas no meu.
Quem esteve sempre aqui, afinal era um embuste que se deixou corromper pela sociedade e pela clonagem que nos rodeia. Quem estava presente apenas o estava porque queria algo que eu podia dar. Quando eu deixei de dar, deixaram de aparecer. E se deixaram de aparecer só porque deixei de dar por uns segundos, então não merecem que eu perca tempo a pensar nelas. Talvez por isso nunca me tenha ocorrido. Isto e muito mais. Que as pessoas vivem em função umas das outras e quem sem elas não são ninguém. Que não sabem o que é "ser" de uma forma individual e desconhecem a amizade.
E eu juro que queria acreditar, que duas mulheres podiam ser amigas de verdade mas a real verdade, é que num momento ou outro vai haver a dita competição que quase nunca me apercebo e que mina qualquer relação. É normal as pessoas mudarem, evoluírem, mas se não trazem nada do passado em comum para o presente, não há como continuar. É como se fossemos amigos de uma estranha e de repente tudo se torna ainda mais estranho. Daqui ao "nada" vai um passinho tão pequeno...
Talvez por isso tenha mais amigos do que amigAS. Talvez por isso muitas amigas pensem algo que não sou ou não faço. Mas com os rapazes é tudo tão mais fácil. Não há confusão, competição ou qualquer outra palavra negativa terminada em "ão"... E lamento profundamente que nos dias que correm, ainda hajam mulheres a acreditar que os homens só servem para o engate e que se uma se aproxima de um, é porque quer algo em troca... Lamento que todas as ilusões (melhores que a realidade), afinal de contas não passem disso mesmo... ilusões.

Sem comentários: