segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Going away

Sempre disse que a crise não se trata só de falta de dinheiro. Há crises que nunca serão ultrapassadas nem mesmo ganhando rios de dinheiro. Nem sendo o maior e melhor numa certa profissão. Falta de valores importantes. Morais, sociais... talvez por isso as pessoas me pareçam previsíveis. E isso, irrita-me. Gosto de ser surpreendida. Por quem achava não valer nada e mostrarem-me que afinal, são uma excepção no mundo e que eu estava enganada. E sabem porquê? Porque isso mostra interesse na evolução. No serem mais e melhores. Os que nada mudam, fazem sempre a mesma coisa... enfadonha e nada criativa. 
São crises de personalidade que nunca deixarão de o ser. São pessoas que não sabem fazer nada mais do que espetar pequenas facadas nas costas uns dos outros e calcá-los no final, impiedosamente.
Não me surpreendem quando me contam as coisas ditas depois da minha partida. A inveja sente-se à distância e rapidamente se entende que trabalhar ali não é a profissão delas... é sim, inventarem pequenos alvos a abater para chegar... a lado nenhum! Hoje fui eu, amanhã será outro qualquer, e não, nunca chegarão a lugar algum! A diferença entre elas e eu? É que não quero saber! Não vou mudar quem sempre fui, não vou chorar o que não sinto saudades e quanto ao meu percurso, dou-me por satisfeita pelo que alcancei sem na realidade, ter-me esforçado muito! É que enquanto a uns, só a maldade interessa, a mim, a maior riqueza é a a que nos torna melhores pessoas e se entretanto trazemos alguns bons amigos connosco, então é porque me saiu a lotaria! Por isso mesmo, a todos os que se preocuparam comigo, digo: Não vale a pena, eu estou melhor que nunca! Porque na realidade, deram-me a melhor prenda de Natal. Portanto, só me resta dizer: Obrigada. Quanto aos outros, God save you!

Sem comentários: