quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Diário de bordo 1

E é assim. Que o mundo faz sentido. Sair de casa, da cidade, do país, para onde nada é conhecido... nem as ruas, nem as gentes, os costumes ou a língua. Sair com medo de voar mas fechar os olhos, abrir as asas e mandar-me sem pensar.
As saudades de casa são muitas mas tudo cheira a aventura, a desconhecido, a terra nunca explorada e a mares "nunca antes navegados"... As saudades apertam sim, mas logo algo aqui me aperta o coração de emoção e felicidade.
Hoje acordei numa cama nova. Cedo demais, com o tempo lá fora a convidar para mais 5 minutos de preguiça e o frio a cortar a cara em 1000 pedaços... mesmo assim, dei por mim a pensar que não me lembrava da última vez que me senti assim tão feliz. Não me lembro de alguma vez na vida entrar nas finanças sorridente, ou de estar menos que 5 minutos numa fila de espera ou ainda de ter a burocracia pronta em mãos apenas em 3 minutos... Eu sei... a verdade é triste, mas a realidade é que não me lembro de nada disto porque nunca vivi num sítio normal em que tudo funciona!
E de resto... tudo cheira a novo... e isso, cheira-me muito bem!

6 comentários:

Anónimo disse...

Voa minha querida!Pela primeira vez na tua vida tens um mundo fantástico para descobrir e viver,um mundo que não é faz-de-conta e onde é possível viver e morrer com dignidade. Aqui,nesta terra de corruptos, vigaristas e aldrabões profissionais ninguém pode crescer com honra e todas as mais belas lutas resultam em desilusão profunda.Acredita em ti própria e vai tão longe quanto o teu sonho te levar. Estamos todos muito orgulhosos de ti.

Jonas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonas disse...

Eu num tu farrei?
Hum?

Strawie disse...

Ahahahahahah! Todos para cá :D
Sim... tu "farraste e bem!" Só ainda não sei farrar como eles mas vou aprender!
E quanto à terra de corruptos, já mal me lembro de como é viver aí.
Beijos

daniel j. taylor disse...

Eu não tenho certeza se o Google traduz bem o suficiente para permitir-me para apreciar seu blog exatamente como está escrito, mas eu leio suas mensagens de vez em quando.
Estar longe de casa é uma grande experiência - o mundo é um lugar grande! Todos nós devemos sair e ver alguns dos que de vez em quando.
-daniel

Strawie disse...

Hey Daniel! Thank's for the coment! Yes, it was ok the translation, although google sometimes isn't that good! Yes... being away open that door to ourselves that i wished to conquer since ever! And yes, i'm loving it!
Kiss and keep showing up:)