domingo, 15 de abril de 2012

Pensamento da tarde

O dia hoje está triste... É uma primavera envergonhada esta mas também não se esperava outra coisa depois das acções que tantas vezes fomos alertados para não fazer mas que continuamos a insistir... Nada disso me interessa neste momento. Estou mais interessada no fascínio que sempre sinto por dias assim... estar em casa sentada a beber um café quente enquanto pela janela que me separa do frio, vejo o vento varrer as árvores nuas e as pessoas de carapuço na cabeça.
O estranho é que nunca tinha parado para sentir esta imagem, fora de casa e hoje, foi a primeira vez que o consegui fazer... Aqui no silêncio e paz de uma casa que não é minha, não me lembro da hora porque o dia esteve sempre assim, dei por mim numa amistosa sensação de conforto entre frio e calor, vento e abafo... e surpreendentemente tudo fica mais bonito... o pensamento pára, o coração sossega e o corpo agradece o relaxe... eu que o diga... em dias agitados como estes (nos últimos 2 meses), sabe bem não pensar em nada, não me preocupar e nem sequer me mexer... Venham dias assim que eu não me importo nada de, de vez em quando, ter uma pausa que saiba realmente a pausa.

Sem comentários: