segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Insónia

A madrugada está quase a terminar e nem por isso o sono chega. São horas de levantar e não de deitar... saio da cama numa clara derrota contra o pensamento. Ele ganha, eu perco mas não me importo. São saudáveis as noites que passo em claro a pensar em ti. São esclarecedoras e reveladoras do que nas minhas veias, corre.
A muitos km de mim (mais do que gosto), deves estar a dormir o sono profundo de quem sabe o que quer sem o dizer. De quem tem muito para pensar mas finge que não. Invejo-te a calma. E o sossego. Em mim, tudo é um turbilhão que me desinquieta. Somos feitos do mesmo barro mas em corpos diferentes. Somos iguais mas tão opostos. Almas gémeas desiguais.
E lembro sem querer pensar agora... estou cansada de dar voltas na cama e a única coisa que quero é tomar um banho que me desperte para o mundo real fora destas 4 paredes. Nada... a cabeça continua a 1000 km/hora... e estranhamente estou calma. Sinto a tua falta perto de mim. Não sei o que nos une mas sei o que sinto. E pensar em ti, há muito que se tornou um hábito. 
Pego nas chaves, carteira, música e bicicleta. Talvez o ar fresco dos 4º C me congele o pensamento por momentos ou então não... porque a bem dizer, pensar em ti é ter-te por perto. Pensar em nós, é levar-te comigo para todo o lado onde vou... no coração.

2 comentários:

Julieta disse...

Parece que partilhámos uma noite em branco, quando a cabeça está a 1000, é impossível tentar parar a engrenagem, seja de que modo for, porque o que tentarmos acabará por se perder num turbilhão de ideias... mas há um certo consolo, quando se pensa em alguém assim, que tem um lugar especial no coração. Boa Escrita

Strawie disse...

:) Obrigada Julieta... E benvinda ao meu pequeno tasco... Tens razão... vale a pena... quando mais não seja para sermos mais e melhores... ou então, mais decididos ;)