terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cold

Há dias assim... em que acordamos sem vontade nenhuma de nos levantarmos mas mesmo assim esforçamos-nos. Em que olhamos para o relógio e notamos que estamos mais que atrasados. Deambulamos até à casa de banho sem sabermos como lá chegamos sem cair e olhamos o espelho a perguntar: "Quem és tu com essa cara de doente??"... É... há dias assim como o de hoje, em que estou doente e sem qualquer condição para ir trabalhar. Lá fora estão dois graus e eu devo estar com 38... sei que o choque de 36 graus não vai ser fácil, que não me vai fazer bem nenhum mas mesmo assim... arrisco. Porquê? Porque desde que me deitei ontem até hoje, o dia não tem corrido bem e eu não quero ficar em casa a roer no mesmo... 
O comprimido anestesia os sintomas e prepara-me para o dia... não é fácil estarmos motivados quando só queremos enfiarmos-nos na cama, quando não recebemos uma palavra de apreço por mínima que seja... E talvez por isso, tenha chegado a casa com a sensação que não valeu a pena o esforço.
Mas assim que chego e ligo o computador, tenho mensagens bonitas que resultam mais que todos os comprimidos do mundo. Afinal, o dia fez sentido embora de uma outra forma. E agora que penso nisso, não gostaria que tivesse sido de outra maneira... o tempo às vezes é mesmo o melhor amigo.

Sem comentários: