segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sonho de menina

Também a mim fizeram promessas que não se cumpriram. Também eu me iludi com o futuro que nunca chegou a ser presente. Disseram-me que os sonhos de menina seriam realizados quando crescesse... que apenas tinha de lutar por eles e quando menos desse conta, seriam uma realidade. Em suma, disseram-me que crescesse e eu cresci. Disseram-me que estudasse e eu estudei. Disseram-me que seria alguém e no fim, ainda hoje tento descobrir quem sou eu, num mundo que afinal se revelou de fantasia.
Não me revolto. De nada vale a pena estar a gastar o tempo precioso com mais pensamentos perdidos. Já me enganaram o suficiente para agora estar perdida em sentimentos que nunca fizeram parte de mim. No meu mundo, não há tempo a perder. Nem sequer com promessas quebradas. 
Já não me iludo com sonhos de menina mas continuo a permitir-me sonhar. Comedida e realista.
E agora as crianças que educo, contam-me animadas, o que querem ser quando forem grandes... E que fazer? Que dizer? Quem sou eu para lhes revelar a verdade crua do mundo? E quem sou eu para lhes dizer as mesmas mentiras que me contaram a mim? Limito-me a ouvi-las e a sorrir com as suas ingenuidades... Não vou ser eu que lhes vou quebrar os sonhos de meninos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não te enganaram. Apenas aconteceu que a circunstancia mudou, o mundo mudou. Se houve engano, foi o de não se ter previsto a dimensão da mudança. Por outro lado, o teu presente parece ser melhor que o sonhado um dia, não? E sim, sonha. Só assim o teu mundo "pula e avança", como dizia o poeta.

Anónimo disse...

Há gente que por muito onde vá, nunca é feliz, nem cá nem lá!

Strawie disse...

É bem verdade... graças a Deus não é o meu caso... estou bem feliz desde que vim para cá... mas uma coisa te digo, também há muita gente que por muito que estude, nunca aprende a interpretar textos!;)

johnny D disse...

Vá vá vá vá vá... :D

Strawie disse...

ahahahahahah=)

Oh Johnny... saudades tuas... desculpa não ter dito nada... beijos

johnny D disse...

Talvez te possas um dia ainda redimir, talvez! :D