sexta-feira, 21 de junho de 2013

Welcome summer 2013

 Depois de temperaturas abaixo dos 20 graus, e de uma semana de 38 graus, ontem, do nada, davam 23 graus, trovoadas e chuvas intensas... eu que pensei já estar habituada às cheias da Ribeira do Porto, deparei-me com um cenário de guerra natural... 90 minutos de chuva intensa e trovões que caíam a meros centímetros e foi o suficiente para por uma cidade em pânico... sirenes, bombeiros, ambulâncias, polícia... tudo até de madrugada...
No meu caso não afectou muito... uma casa molhada por ter deixado uma janela aberta e uma cave com meio metro de água com as minhas coisas a flutuarem na água... Digo não afectou muito porque tendo em conta que todos as casas alemãs têm caves com respiros abertos para a rua, houve quem perdesse muita coisa. Uma colega minha de trabalho tinha o quarto do filho montado na cave...
 Perdeu computadores, televisão, aparelhagens, livros e todo um plano de estudos na faculdade...
Porque há coisas assim... e contra a natureza... não há muito a fazer... andamos uma vida a provocá-la com poluição.. parece que é hora de vingança!
Benvindo verão... estão 19 graus e quase chove...

Sem comentários: