domingo, 4 de agosto de 2013

Noises

A voz ecoava distante na sala. Como se me falassem ao longe, palavras que o vento leva em metades. Mas não. Estavam bem à minha frente e só eu não queria ouvir ou compreender. Falavam-me de um presente que não conheço mas que sabe a falso. Momentos idênticos a outros, agora encerrados num passado distante, em corpos diferentes.
Senti-me estranha, confusa, como se me falassem de quem não conheço. Mas conheço. Bem demais... ou não e tudo não passou de uma grande mentira que se contou para serem mais e melhores do que na realidade o são. E eu, que apenas aqui estou à um ano e meio, sinto-me como se já estivesse longe à décadas... 
Ou fui mesmo muito ingénua ou então as pessoas não souberam crescer... e mesmo assim eu páro e penso, porque será que me continuo a espantar?

Sem comentários: