sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Pupu alheio

Realmente a ingenuidade das crianças bate recordes. Ontem a trabalhar na esturreira que se fazia sentir aqui em Bona, um dos meus alunos agarrou-se a uma das minhas nádegas perante o olhar atento de uma criança inglesa de três anos. Convém dizer que os meus alunos têm idades entre o um ano e os dois. Este discurso foi o seguimento da coisa:

Eu: Who is grabbing my " pupu"?
Ingénuo de dois anos: Ich! Me! ( a rir-se)
Virei-me para ele e dei-lhe uma mão enquanto a outra continuava agarrada à dita cuja. Qual não é o meu espanto quando a inglesa lhe dá uma chapada na mão e com um olhar muito sério, uma pronúncia inglesa muito marcada igual a gente grande e de dedo apontado em sinal de negação, lhe diz: " No grabbing pupus! Your naughty, naughty baby!!!"

A criança começou a chorar e agarrou-se a mim mas desta vez na parte da frente do meu corpo com a cabeça encostada exactamente no meio das minhas pernas. A miúda não tem mais nada e dá-lhe outra chapada mas desta vez na cara enquanto lhe diz: " no grabbing pipis neither!" Quando a recriminei pelo acto diz-me com a maior das indignações: " but Ms. Joana, your babies are very naughty, they need to be teached how to behave!" e foi embora... Atenta a nádegas alheias. Eu sei que não o devia fazer mas parti-me a rir!

Sem comentários: