domingo, 28 de setembro de 2014

Adeus

Dois anos. É tempo. Chega a hora de fazer o luto. Acabam-se as conversas. Terminam-se capítulos. Fecham-se os livros. Recomeça-se tudo de novo. Com novas personagens. Novos cenários. Mas não contigo. 
Continuo sem saber o que te aconteceu. Porque morreu a nossa única forma de contactar. Porque um "até breve" dura dois anos. Se estás finalmente aqui ou se continuas em viagem. Nem sei se alguma vez vou saber. Mas chegou a hora. Não vou mais perder um segundo que seja, a pensar em ti. Em nós. No que éramos e acabou sem que eu fosse informada. A paciência de um português, tem uma elasticidade enorme. A minha, é digna de recordes mas não infinita. O tempo passa e eu cresço com ele. O calor vai-se e a neve toma conta da cidade. De mim, da minha alma. A pele torna-se mais rígida e já não sinto como antes. 
Se no fundo de ti, ainda existe parte que insiste em me lembrar, pára e recomeça. Quem lembras não existe mais na tua vida. A Zu desapareceu entre a multidão alemã e transformou-se em "Iohanna". Ela e eu, não somos mais quem fomos um dia. Não te conheço mais. E nunca me lembro de quem não conheço. Hoje, morres para mim.

Sem comentários: