domingo, 17 de maio de 2015

Discursos (in)corruptos

Em tempo de combates políticos, andava o meu irmão mais sua prol a viajar pelo interior de Portugal quando numa qualquer cidade viram um palanque... desses em que os senhores corruptos nos fazem mais umas quantas promessas. Mesmo assim, o meu irmão pergunta para os amigos:
 
Mano: Mas o que é isto?
Sobrinho: Oh papá, é um ringue!
Mano: Ah?? Um ringue???
Sobrinho: Sim. Estava ali um cartaz que dizia: "A luta continua", é um ringue!
Mano e amigos partiram-se em mil bocados de riso....
 
P.S- Mal ele sabe na sua ingenuidade de criança o quanto está perto da verdade!

2 comentários:

Rúben Lima disse...

A história não é bem assim mas não faz mal, o essencial está contado. Já agora, Coimbra não é interior,o dia era o 1.º de Maio, dia do trabalhador e (ainda) feriado e eu não perguntei nada a ninguém, até porque de palcos e palanques percebo eu. O teu sobrinho é que perguntou o que era aquilo ao que a Cristina lhe respondeu que era um palco. Retorquindo, disse que já sabia o que era aquilo e que não era nada um palco mas sim um ringue. A prová-lo, convicto, apontou para o cartaz da CGTP que estava nas costas do "ringue" com as seguintes palavras: "1.º de Maio (que era o próprio dia) a luta continua". Toda a razão, portanto. Um ringue. E, já agora, eu e os meus amigos não nos partimos em mil bocados de riso. Aliás, nem nos rimos sequer, tal foi a verdade verdadeira, ainda que ingénua, do que o teu sobrinho relatou. Um palco nunca mais será só um palco.

Strawie disse...

duhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... claro que não é interior nem o discurso foi exactamente assim mas sim, o importante contei..