Volto aqui. Ao lugar onde tudo começou. Está no mesmo sítio como no 1º dia em que o vi e no entanto está tudo diferente. O rio é o mesmo e em frente, os mesmos prédios e montanhas a rasgar os céus em verde mato. As pessoas continuam a caminhar e a cumprimentar quem encontram pelo caminho mas desta vez eu compreendo o que me dizem. O silêncio ignorante do passado, é agora ruído que não me deixa relaxar como antigamente e nas águas furiosas, vejo os meus sonhos a boiar.
Era tudo tão diferente. Tão novo. Tão mágico. Tão misterioso. E eu... eu era tão curiosa e aventureira. Tinha tantos planos como sonhos. Eu... era tão ingénua.
Volto aqui anos depois de tudo ter começado. Um capítulo novo. Uma página em branco escrita em 1000 cores entre bons e maus momentos. O sítio é o mesmo mas eu mudei. Sou mais real, fria, menos crente e na minha cabeça troquei os sonhos por um único, sair daqui. Para longe deste vale onde moro agora. Não ter mais de respirar este ar que não circula fresco. Simplesmente, sair. Abandonar uma vida confortável cheia de nada, que não me traz felicidade e arriscar às cegas numa procura por algo melhor.
Largo os maus momentos aqui e fecho o capítulo, na esperança que as memórias perdurem mas não o seu peso. Vou mais livre, mais leve, sem nada mas vou. Um pouco melhor do que quando aqui cheguei, um pouco menos do que aquilo que ainda quero ser.