quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Real world


Emburrecemos e ninguém nos diz nada. Alimentam-nos a estupidez, desconectamos-nos de tudo o que aprendemos na escola e na vida e tornamo-nos ridículos.
Telefones, computadores, ipads, iphones, ipod's, incapacidade, inteligência artificial. 
O dia em que iríamos ser comandados por máquinas chegou mais cedo do que esperávamos... e nós, como carneiros perdidos do seu rebanho, rendemo-nos. E agora?
Somos totalmente desprovidos de cérebro. Fazemos lutas para ver quem tem mais amigos no Facebook mesmo que só conheçamos metade. Abrimos as portas de nossa casa a meio mundo e entregamos toda a nossa privacidade numa bandeja de plástico. Deixamos toda uma vida passar ao nosso lado porque estamos demasiado ocupados a olhar para baixo, para os nossos pedaços de tecnologia.
Daqui a uns anos, iremos todos sofrer do pescoço ou até mesmo ser corcundas, não andaremos muito porque somos sedentários e a única coisa que vai mexer pelo constante uso, serão os nossos polegares... porreiro, seremos velhos entrevados mas continuaremos a ser capazes de fazer um: "thumbs up".
Transformamos-nos tanto em tão pouco tempo que perdemos a noção do ridículo. Postamos imagens ou vídeos de animais a serem maltratados, revoltamos-nos em insultos que só dizemos por estarmos atrás de um ecrã, enquanto enxotamos o gato para o chão porque nos tapa o teclado... e postamos um "amén" como se a vida de uma criança com cancro dependesse disso. Se cada vídeo ou foto destas dessem 1 cêntimo que fosse, estaríamos ricos mas como não dá, somos apenas milionários em estupidez.
Com tanta guerra e terrorismo no mundo, ainda encontramos tempo para apelidar de "nojento" o acto de amamentar em público, esquecendo que nojento é exactamente aquilo em que todos os bebés, agora adultos, se tornaram nos dias que correm.
Polémicas à parte, o David Bowie morreu. Todos sabemos mas por alguma razão, continuamos a postar vídeos mesmo não sendo fãs. Confundimos cantores e numa prova de conhecimentos falhados que postamos para o mundo inteiro, dizemos que se perdeu o "moonwalker"... Resta saber se o Michael Jackson também achava que "we can be heroes, just for one day"...
Mas ok, continuem assim... percam oportunidades na vida, lutem por ter a mais recente tecnologia e morram de estupidez... não me peçam é para fazer parte disto... e logo eu, que utilizo a tecnologia apenas para falar mal dela..
Um dia, em que me virem a amamentar em público, que não me digam nada se não quiserem ficar com um telefone ou ipod espetado na cabeça, porque nojento, é terem de explicar aos vossos próprios bebés o quanto contribuímos para regredir a raça.

Sem comentários: