quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Comidos por lorpas...


Abriu mais um restaurante de luxo no Porto, daqueles em que a lista vem em francês, em que temos 3 copos na mesa e um número infindável de talheres...
Mas afinal de contas o país está em crise ou nem por isso? Quem terá uma vida tão desafogada que se possa dar ao luxo (ou ao mau gosto), de dar 85 euros por pessoa numa refeição? Pensei que seriam poucos mas afinal nem por isso!
Numa altura da minha vida tive um restaurante... comida caseira e preços económicos ao almoço... Lembro-me de comentar com uma amiga minha que as pessoas eram forretas porque chegavam lá e comiam a seco... ou seja, nem entradas, nem bebidas ou café e até amanhã!
Pensei duas vezes quando ela me pos a fazer contas! Realmente 5 euros ao fim do mês, todos oas dias só pa almoçar, são quase 150 ao fim do mês de trabalho... Mas pelos vistos hoje em dia há quem esteja disposto a dá-los por dia!!! Crise? Onde?
Tirando o factor económico à coisa, sobram muitos outros pontos dignos de críticas... primeiro: a comida- Foie Gras e tudo a terminar em "ette" ou "itte" tipo: poulette, que é como quem diz frango... a que "carga de água" devia eu dar 85 euros para comer 1 perninha de frango com 2 batatinhas e ervas aromáticas??
Outro ponto: Odeio que me sirvam, sou daquelas que gosta de comer na "paz do sr".. por 85 euros já me paravam de deitar vinho a cada gota que bebo não? Apetece dizer: "Já agora, não quer comer por mim?"
Chamem-me o que quiserem, mas prefiro os restaurantes pequenos ou até mesmo as típicas tascas, onde se come e bebe bem, como diria um amigo meu, sou adepta do "comer bem e pagar mal" Lol!
Lembro-me de um episódio em V.N. Cerveira num fim de semana entre amigos... O cenário estava negro, era domingo, chovia a potes, estavamos esfomeados e ressacados da noite anterior e estava tudo fechado... Só encontramos 1restaurante no cimo do monte tipo quinta.. entramos, mas mal sabíamos o que estava para vir... De $ contado depois de o termos gasto em mokas e dormidas, sentamo-nos sob o olhar desconfiado do empregado... Seríamos nós ou os calções rasgados de umas calças, do Paulo? Não cheguei a saber...
Entradas: 1pratinho com 2 espargos e 3 pepinos minúsculos... pickles portanto! Ninguém lhes tocou... descobri depois que a "iguaria" custava 3.5o euros!
Estão a ver o resto não estão? Pois bem o resumo da "almoçarada" foi este: 2doses (p/4 quando mal davam para dois), 6 coca-colas pequenas e 4 cafés... adivinham? Naaa! 48 euros!!!!
Saímos de lá a rirmo-nos (para não chorar), cheios de fome na mesma e vazios de dinheiro!!
Convém lembrar que isto comparado com o novo restaurante parece dado, porque caso contrário teríamos passado de 48 a 340!!! 7vezes mais caro!
Eu não dou, mas há quem dê! Crise? Não! Andam é a comer os portugueses por lorpas! (E eles a deixarem)*****

4 comentários:

johnny D disse...

48 euros no restaurente, com esse tipo de comida?! Isso é impressionante...só de pensar que no outro dia eu e mais dois amigos nos queixamos de ter gasto 17,40 euros (o valor ficou na memória) por três sandes, três bebidas e dois gelados. Comparando até parece uma pechincha! Agora 85 euros por pessoa...nem que fosse rico, preferia gastar esse dinheiro em muito mais coisas antes sequer de pensar em gastá-lo nas refeições ditas de "alta cozinha".

Anónimo disse...

Esse restaurante não era a "Casa das Velhas"? Onde vocês se foram meter! É caro, não chega ao estilo minimalista, mas para lá caminha.

Strawie disse...

Sinceramente não me lembro do nome.. lembro-me que era no cimo de um monte e que tinha vista privilegiada para a ilha dos amores... mas sem dúvida que é para não repetir...

Anónimo disse...

A crise em Portugal é sempre pra os mesmos, ou seja, os que ganham mal komo nós... Ha pessoas a quem a crise nunca beteu a porta!!!!
Em Leça tb há desses restaurantes...