segunda-feira, 22 de outubro de 2007

As "tias" do séc. XXI...



A tarde era de estudo, o local não era o melhor para muitos mas era para mim. Os números já me começavam a dar cabo da cabeça quando 3 "tias" de meia idade daquelas com corpo de menina de 30 anos mas o pescoço a fazer de B.I. entram e se sentam à minha frente...
Fiz um intervalo nas contas e deixei a minha cabeça divagar um pouco... Tornei-me espectadora naquele filme, triste foi pensar que é baseado em factos reais.
À parte das rugas, pneus, estrias e celulite, acredito numa "raça" diferente de mulheres: as que são iguais a todas as outras, mas que por algum motivo que desconheço, não sabem lidar com os homens... são o que eu chamo de "tia do séc. XXI" ... vestem-se durante o dia como se fossem sair à noite, juntam-se no café a tomar chá, carregadas de sacos de roupas e vitaminas que já não atrasam o relógio biológico, tentando decifrar o código do genoma masculino.
Ouvem-se frases do género:" Se ele não te atender é porque ficou chateado, se rejeitar a chamada é porque está ocupado.. aí tentas mais tarde"...
É certo que aquilo que os homens procuram nas mulheres varia muito, mas na minha opinião elas ainda não sabem, mas a continuar assim serão sempre "tias", sem um homem a seu lado!
Se os homens insistem que somos complicadas, certamente é por causa de mulheres assim, que quando arranjam alguém pintam-se e vestem-se maravilhosamente bem, não porque querem estar bonitas mas porque morrem de medo que eles lhes vejam as rugas!! Na realidade, nós as outras, somos bem mais simples e naturais... E se naquele cenário, irradiavam futilidade, na vida a dois a coisa não deve ser muito diferente.... A naturalidade não existe porque estão mais preocupadas em agir de forma maquinal... apanham as frases deles e tentam processar uma resposta adequada...
Fim de intervalo, volto aos nºs e por sua vez à realidade... que alívio*****

17 comentários:

johnny D disse...

Na minha opinião essas mulheres não representam as mulheres em geral, embora todas sejam complicadas :) Agora a sério, viver dessa forma artificial não deve dar prazer nenhum, mas cada um sabe de si...

Ah, e bom estudo para ti! beijos **

Ricardo Silva disse...

Boa crónica, gostei de ler

Anónimo disse...

Como tu não sabes nada da vida, e muito menos de homens.

Strawie disse...

Ui impressão minha ou alguém enfiou a carapuça??? ahahahahah... podes até ter razão, os homens até podem gostar de bonecas insufláveis, mas apenas para usar e deitar fora... parece que alguem nasceu pa ser futil :))

Therya disse...

A tia cremilde é k manja! O k ta a dar é ser-se tia, ter umas mamas de silicone, ir ao ginásio, fazer muitaaaaas compras, e passar o dia a pensar nesse animal do homem k mal conseguimos decifrar, mas para kem "temos" de estar sempre maravilhosas, lindas e resplandecentes (ambas sabemos pk né?)...para agradar, para fazer inveja às amigas! Pensando bem até dá jeito ser-se tia dondoca, não nos preocuparmos com as questões mais importantes mas com os pormenores fúteis k são bem mais cor-de-rosa e não nos aborrecem tanto, pk não viver das aparências? numa dimensão diferente e acreditar k essa dimensão existe, no fundo para k ninguém veja o k realmente é, mas sim o k parece, e o k interessa mesmo é o k parece, pk o k é realmente é demasiado mau para parecer..né? LOL Kd for grande kero ser uma Super Tia!

Rúben Lima disse...

Boa maninha, bem "dizido" totalmente de acordo e a tia cremilde que arranje um homem a sério para variar que vai ver que muda de ideias, se é que as consegue ter, no meio de tanta... confusão, claro! Bjs

Anónimo disse...

Quer-me parecer que se houve alguém que enfiou foram vocês, toda a gente sabe que as mulheres que criticam as outras,80% é pura inveja e insegurança.o não admitir ai chamem-lhe o nome que quiserem.

Rúben Lima disse...

Parece que estás a melhorar Tia Cremilde... vá lá vai!!

Rúben Lima disse...

Mas tia Cremilde, ninguém está a falar dessa inveja e/ou insegurança, o que está aqui em causa é o fazer disso um modo de vida, uma maneira de ser e isso, desculpa-me lá, mas não tem outro nome senão... tristeza!

Strawie disse...

Tia Cremilde... confesso que já estava com saudades da tua visão plástica e artificial da vida... É bom saber que num mundo tão real ainda há pessoas que vivem na ilusão e em quererem esconder-se atrás de percentagens... pois fica sabendo, 80% das pessoas que acreditam nessas sondagens, são pessoas frustradas a quererem acreditar que alguem as inveja, 20% são incapazes mentais...Essa tua frase parece típica de alguem que passa a vida a fazer aqueles testes pseudo-psicológicos das revistas cor-de-rosa e a acreditar em coisas como "usei as cuecas do meu irmão, será que estou grávida?"!
É bom saber que ainda existem mulheres(se é que o és na realidade) como tu, mais homens sobram pa quem lhes da valor...E enfim, é por isso que o mundo não anda para a frente...

johnny D disse...

Gostei da tua última resposta, Strawie! Quem me dera ser assim corrosivo :D

Anónimo disse...

Bem devo confessar que ao menos isto dá para rir, já que a nível de qualidade de escrita, enfim.
Vou só terminar esta minha prestação neste blog dizendo que respeito a forma como pessoas levam a sua vida, apenas isso, e quanto a percentagens vejamos:
De toda essa papa que despejaste aqu sem nexo o que tenho a dizer é que 99% (mais uma vez recorrendo a percentagens) do que escreves é não ter nada para fazer na vidinha e o gozo em criticar a real vida dos outros já que pelo que li ouves as conversas alheias no café, pelo menos é o que transparece quer no texto quer em cada argumento.

Adoro ler este tipo de crónica que transparece insegurança feminina.como os homens lá do departamento dizem: deves ser um verdadeiro saco de batatas mal atado lol

Obrigado por perderem tempo a lerem as minhas respostas e desta me despeço com um grande bem haja e agora sim vou ler grandes crónicas.

Strawie disse...

ahahahah.... ohhh a tia cremilde amuou.... bilu-bilu... tia cremilde devia ter inveja de que? De não precisar de silicone? De viver a minha vida feliz? Por ter quem me ame? Lol Se só gostas de grandes crónicas porque vieste dar-te ao trabalho de mostrares que não tens a menor das hipóteses? Sabes, saco de batatas mal atado é melhor do que um saco de batatas aberto como tu, que pensa que os teus trintas trouxeram algo de bom na vida... e que abrir as pernas é k ta a dar, ou o saco...lol adeusinho

Rúben Lima disse...

Tia Cremilde,
Como boa portuga que és, não olhas para o teu umbigo, já que nem português sabes escrever em condições. Se não te acreditas, pede a alguém que saiba escrever para te corrigir as gralhas (estou a ser simpático para não lhes chamar erros da primária!) que escreveste nos posts que aqui deixaste...Portanto, qual será a tua legitimidade para aferir (desculpa o uso destas palavras complicadas, sei que te vai dar trabalho ires ao dicionário...) da qualidade ou falta dela presente nestas páginas?
Mas ainda bem que te riste porque a ideia deste blog e de muitos outros, é mesmo uma pessoa rir-se já que com tanto urubu como tu por aí à solta, um gajo tem mesmo é de se rir antes que entre em depressão total...
Agora essa dos homens lá do departamento é que me cheirou estranho... és quê? Estivadora?? É que com comentários desses de sacos de batatas mal atados e os homens lá do departamento, cheira-me a estiva...
Posto isto, temos muita pena que te vás porque, como acima disse, uma das ideias deste blog é pôr as pessoas bm dispostas e a rir e, com a tua debandada, vamos certamente perder momentos hilariantes!
Boa estiva, vê lá cuidado com as hérnias e com os homens lá do departamento!
Um grande bem haja para ti também e tem também cuidado com as grandes crónicas que às vezes podem pesar demais na tu "bagagem"! Tenho dito.

Anónimo disse...

xiça se há coisa pior que escrever um mau português, é escrevê-lo em modo brazuca.Quanto ás tentativas falhadas de tentar adivinhar a qual departamento pertenço..já sao outros 500, porque aqui a tia cremilde não se pode queixar.
Mas podem ir tentando adivinhar se quiserem que aqui a tia não se importa.

Anónimo disse...

Eu gosto é destes blogs que falam falam e metem moderação nos comentários que é como quem diz "eu escrevo crónicas, se concordas comigo o teu comentário é aprovado, senão concordas não tens direito sequer para o exprimir"

Strawie disse...

Não tia cremilde, não te preocupes que até mesmo as tuas mensagens aqui nunca serão apagadas, a moderação foi só pa impedir que mensagens de spam chegassem primeiro sem que eu as controlasse... vá aproveita e põe no teu blog de futilidades também... conselho de amiga (embora não o pretenda ser)... os teus comentários serão sempre publicados, quanto mais não seja para o pessoal se rir de ti