segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Violência Doméstica


E como nunca é demais alertar para esta atrocidade, deixo-vos um texto que um amigo me mandou por mail...

"HOJE RECEBI FLORES!!!!"

Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial... tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele disse-me muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e que não as disse a sério, porque ele enviou-me flores hoje. E não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial. Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia 1pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não é real. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que está arrependido porque ele envioume flores hoje. E não é São Valentim ou nenhum outro dia especial. Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquilhagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele enviou-me flores hoje. E não era dia das mães ou nenhum outro dia. Ontem à noite ele voltou a bater-me, Mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele enviou-me flores hoje. Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer. Se ao menos tivesse tido a coragem e a força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda profissional.. Hoje não teria recebido uma coroa de flores!

3 comentários:

Nando disse...

Bem, acho que este post está bem forte... Realmente a violência doméstica é algo que me repugna totalmente. Custa-me imenso perceber como é que alguém é capaz de maltratar assim a pessoa que esteve e está ao nosso lado nos momentos bons e nos momentos maus, como é que existem alguns homens capazes de maltratar assim desta forma a pessoa que deu à luz os seus filhos... A falta de respeito que é preciso deixar de ter para bater na outra pessoa que já fez parte dos nossos melhores sonhos é algo assustador... Aproveito a oportunidade deste post para dizer que na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto existem consultas de psicologia para as pessoas que são abusadas e para as pessoas que abusam da violência doméstica. Vale a pena procurar a normalidade, porque isto é tudo menos normal!!

Strawie, eu sinto-me bem-vindo!! ;)

Beijinho grande!!

mjf disse...

Em relação a este texto, acho que há uma relação doentia entre a vítima e o agressor.
Já escrevi um post sobre esta matéria.
Se quiser passar pelo meu cantinho...
Boa semana

johnny D disse...

De facto, a violência doméstica é algo que ainda não merece a devida atenção. É certo que já houve mais denúncias que nos anos anteriores, mas mesmo assim não chega...