terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

É carnaval ninguém leva a mal...

E acabou... mais um carnaval que se foi, mais uma noite, mais umas bejekas... Obrigada amigos, estava a precisar de uma noite assim... Só faltou a Sílvia... Mas quem te manda apanhar a tosga sem nós? O Artur e o Regis, que voltaram a trocar-nos pelas terras de sua magestade...Será que o carnaval aí é melhor? Duvido... não conheceram a "Maria", não viram o Miguel Bigodes que diz ser parte da mobília! Ao Vítor e Bruno, prazer, aos restantes, desejo que o "mau tempo" passe depressa!
De resto, tudo igual... Muitos bêbados, muita gente que estraga a noite logo no início e no final ainda tive direito a uma poça de vomitado de alguém, à entrada de casa... Tentei pensar que era carnaval e ninguém leva a mal, hoje, a chuva já tinha limpo o passeio...
Hj não foi domingo, mas podia bem ter sido... cafézinho para acordar e passear a arrastar as pernas com a moleza... De noite divertimo-nos, de dia vemos os estragos... 982 acidentes, 10 mortos em 4 dias, 16 feridos graves e 317 ligeiros.. Em 3315 paragens em operações STOP, 293 iam com excesso de álcool, 99 foram detidos... querem mais? Miúdos de 14/15 anos no "bota abaixo" a espumarem a bebedeira, a quererem ser crescidos, esquecendo que as borbulhas os denunciam... Alguma vez, nos meus tempos de adolescente fiz semelhante figura? Há coisas que nem no carnaval se devem perdoar! E neste ano, condeno os pais destes pirralhos... que aos 6 anos lhes dão portáteis e telemóveis de última geração, aos 10, os deixam sozinhos em casa (para mais inf. vejam edição nº 194 da revista Sábado), a braços com drogas e sexo, e aos 14, lhes dão dinheiro para acabarem a noite no Hospital de Sto António!!
Fecho os olhos... mas apenas porque não me diz respeito... no dia em que houver uma tragédia com eles, ninguém me vai ver a derramar uma única lágrima de pena! É como dizia o Nadur, "hj em dia os putos têm acesso a muitas mais cenas que nós", não duvido, no entanto, a inteligência deixou de ser procurada!
Enfim... o meu carnaval foi bom! E o vosso?*****

Sem comentários: