sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Urgência médica

Esta semana (quis o infortúnio), tive de recorrer ao 112... nunca o tinha feito, mas há sempre uma primeira vez para tudo... tocou, tocou e... tocou... voltou a tocar e nada! Quando não podia ficar mais espantada, eis que atendem... segue-se o normal:
-"boa tarde, precisava de uma ambulância para o sítio tal na zona do Porto"...
-"qual é o motivo?"...
-"é uma idosa que lhe aconteceu isto e isto e tal..."
-"ahhh, só um cadinho que vou passar a chamada"...
- "Boa tarde, qual é o motivo?"... "bolas"- pensei eu... repeti tudo outra vez..
-"Mas foi na via pública?"...
-" Foi, mas já está em casa!"...
-" ah, mas então foi na via pública ou em casa?"
Eu não queria acreditar! -" Foi na via pública!!"
-" E que idade tem a sra?"
-" 74..." (75, disseram-me por trás e eu corrigi)...
-" Mas afinal tem 74 ou 75?"
Nesse momento apeteceu-me insultar a mulher, mas já me disseram vezes sem conta que é mesmo assim, têm de fazer muitas perguntas! Só não entendo o porquê da diferença de uma coisa que se pode tirar a limpo mais tarde...
- "Então e a sra não pode andar?"
- "Não!"- respondi, mas com vontade de dizer : Se pudesse já estava no hospital e não a pedir uma ambulância!... Fim do telefonema... e agora compreendo aquelas chamadasque ouvimos recentemente na tv... Eu quase explodi e tive um ataque cardíaco só com a paciência que se tem de ter, que nem imagino como seria se a situação fosse mais grave!
E depois é o que se vê, se falamos calmamente, é estranho porque não é suposto, se estamos nervosos somos acusados de não saber explicar as coisas!
Gostei particularmente da máquina de medir diabetes que eles não sabiam mexer e do desinfectar uma ferida apenas com água da torneira! Mas a cereja no topo do bolo, foi o "ferimento ligeiro" quando afinal era um osso rachado! Até agora ainda estou a tentar perceber porque foram os bombeiros e não o INEM a ir lá... Mas de resto, impecáveis!
Só é caso para dizer: o melhor é não nos mexermos, não vá às vezes o azar bater-nos à porta! Tenho dito!*****

5 comentários:

clara branco disse...

Desinfectar uma ferida com água da torneira????? Ai valha-me Nossa Senhora d'Ágrela (não há santa como ela)! Mais valia desinfectar com xixi, sempre é assim que ensinam a fazer quando se está numa... ilha deserta! Isto vai de mal a pior. Estou sem palavras. Também já tive uma vez de telefonar para o 112, e responderam? Não! Se não fossem os bombeiros, não sei se o meu pai ainda estava aqui. Realmente é melhor ficármos num quarto cheio de almofadas, para não nos acontecer nada, senão, é o que nos espera. XD
Beijo!

Maria disse...

É de lamentar situações destas...

um bjnho.

johnny D disse...

Essa do "ferimento ligeiro" ser um osso partido é que me "partiu" todo! Se não têm a certeza do que se trata, mais vale serem cautelosos no que dizem. Lamento o azar que tiveste esta semana. Espero que a situação já esteja mais calma.

Beijinhos **

Vampiria disse...

Xi se soubesses tinhas ficado quieta nao?

Anónimo disse...

Neste país onde pagamos altos impostos e temos direito a serviços destes questão deficitários..

Agora imaginem se baixam os impostos que serviços podemos ter com qualidade inferior a esta.