sábado, 15 de março de 2008

Dia de cão

Há coisas que as mulheres dispensariam que acontecessem... umas mais que as outras, mas definitivamente que a mecânica não é o nosso forte (pelo menos da mulher comum)... Já nem falo de mudar pneus, porque para isso existe um livro de instruções e se faltar alguma coisa, é só mesmo a força para rodar as porcas...
Quando acende alguma luz no painel, é fácil para nós compreender o que se passa, quando o carro pára e não liga, é ainda mais fácil: pega-se no tele e -"alô reboque?" lol...
Pois a mim já me aconteceu de tudo.. desde estar à uma da manhã à espera do reboque, ao ficar numa portagem por causa do sobreaquecimento, cheguei a ter que conduzir de vidros abertos com um temporal na rua, por causa da saufagem estragada... De todas estas coisas, fui obrigada a tornar-me uma "entendida" em mecânica.... super básico... como por exemplo: Onde fica a bomba de água, o radiador, o óleo e sua vareta, o depósito da água dos vidros, o painel dos fusíveis, mudar uma lâmpada, o porquê de se por anti-congelante, e que aquela massa tipo plasticina não é para brincar, mas para vedar as fissuras dos faróis... para não fazer condensação! Isto porque, já tentaram ligar para o reboque? Ele só vem (o do seguro) se se certificar que depois de avaliada a situação (por nós), o carro não anda!
Seja como for, esta semana houve o verdadeiro dia de cão! Saí de casa à tarde, mal liguei o carro ele fez o mesmo barulho que já andava a fazer à uns tempos...Tipo parecia que tinha um carro tunning! Pois! É isso que os homens estão a pensar... para as mulheres que não entendem, eu explico! Não, não alterei o carro, tenho um rasgão no tubo de escape! Acreditem que isto já fez rir uns quantos amigos meus, mas naquela tarde, tudo o que menos apeteceu fazer foi rir! Escape, foi-se! Estacionei o carro para não piorar a situação, tive de vir a pé para casa e como um azar nunca vem só, começou a chover!
Com o preço da gasolina a subir e o carro a pifar, é desta que troco o carro pela bicicleta!!!*****

3 comentários:

johnny D disse...

Estou a ver que percebes mais de carros que eu, mas também não é difícil :) Aqui na Póvoa de Varzim ando maioritariamente de bicleta, acabo por chegar mais rapidamente aos sítios, mas no Porto sei que é complicado... :P

Beijinhos **

Anónimo disse...

Acontece Strawie, eu tb já tive experiências dessas, ou não tivesse tido um mítico marbella, lembraste???LOl, é como te digo, temos todos que pelos vistos ser um pouco mecânicos, pagamos totil de seguro, mas vem só quando o carro não anda mesmo.lol, Bjs

clara branco disse...

Onde eu moro com muita pena não dá para andar de bicileta, senão, ia todos os dias para o trabalho assim! Também já tive a minha quota parte de problemas com carros, o último, com o meu velhinho Clio branco (2ª mão), a correia de distribuição partiu-se (devia ter sido substituida aos 50 mil), e o motor teve que ser aberto, vá lá, salvou-se, mas partiu umas válvulas (uma nota preta). Comprei carro novo (2ª mão também), e o gajo começou a misturar óleo com água do radiador, depois foi a lâmpada xenon que partiu (cada uma 150 aéreos), depois foi o turbo que pifou, enfim... mas devo dizer que o seguro (ok teleseguro fala a Marta!) foram sempre impecáveis!