sábado, 30 de maio de 2009

Dia de ontem...

Ontem foi mais um dia quente... não fui à praia... está mal! Eu sei... mas depois de me ter transformado numa lagosta na 5ª feira, achei melhor deixar o "marisco" de molho... Em vez disso fui passear com o sobrinho... modéstia à parte, ele chama as atenções... com o seu cabelo alourado e olhos azuis, mas não é que me veio um velho dizer que ele parecia um "alacariano"? Só meio minuto depois é que percebi que ele queria dizer "ucraniano"...
E por falar em ucranianos... ontem fui ao pub da zona... mas porque é que ninguém me avisou que era noite de karaoke? E como se já não fosse mau por si só, porque é que o nosso povo tem a mania de cantar sempre em brasileiro? Ou então músicas num inglês de fazer chorar? Momento da noite? As cervejas que bebemos para esquecer e os ucranianos ou russos ou lá de que terra eram, a cantar as músicas deles!

E porque é que os ucranianos que estão cá aos anos, cantam músicas em ucraniano, perguntam voçês? É fácil... porque mais ninguém percebe se eles estão a cantar bem ou mal!!
Bem, mesmo correndo o risco de a qualquer momento, começar tudo aos murros ou tiros, gostei!
Talvez porque ali, me senti num sítio estrangeiro, rodeada de gentes, cheiros, culturas e línguas diferentes... ucranianos, polacos, russos, franceses, italianos e ingleses... ali encontra-se de tudo, a 1.50 a cerveja!

Sem comentários: