sábado, 30 de maio de 2009

Época balnear para a Strawie

31ºc... calor abafado... manhã cedo e nada melhor para fazer... vestir bikini e... PRAIA! Não foi a 1ª vez que lá estive este ano, mas foi a 1ª que fiz praia... resultado? Uns quantos escaldões espalhados pelo corpo...
Quanto a este ano devo dizer que, nada melhor do que ir para a praia durante a semana e de preferência fora da época balnear, pois se não fossem os franceses que lá estavam, bem como os habituais velhos (os chamados "pestaninhas"), a praia estava deserta... a água estava limpa, a areia também... só havia um senão... a água sempre gelada!
Em conversa com um amigo estrangeiro, ele admirava-se por eu ir para a praia com 31ºC... Mas ele não sabe que como aqui está sempre frio, basta virem uns 28ºC e já sabem a 40º!! Se ele viesse cá, percebia =)
De resto, tudo igual... as francesas brancas como a cal, a berrarem com o frio da água, os "pestanas" a babarem-se para elas, 2 ou 3 rapazes novos a fazerem-lhes olhares, embora não saibam uma palavra de francês... e eu a observar tudo, sem me lembrar que o sol me estava a assar tipo frango no espeto =S...
Continuo sem entender porque é que com tanta areia, as pessoas continuam a vir para cima de mim... Mas a coisa resolve-se quando eu lhes aponto o telemóvel com máquina de fotos... às vezes resulta... outras não... mas pronto... manhã 5 estrelas... venham mais dias como este que estou farta de parecer uma morta viva=)

Sem comentários: