quarta-feira, 20 de maio de 2009

Subway...

Por mais tempo que passe... mais um dia ou menos um, mais um minuto ou uma hora, tudo continua na mesma...
Continuo em movimento, mas não da forma que muitos esperam... o ponto de interrogação gigante na minha cabeça, impede-me de dar os passos, que até à pouco tempo, julguei como sendo os correctos...
Por vezes gostava de voltar atrás no tempo... de volta à altura em que não tinha incertezas... Se calhar tinha, mas não gastava tempo a pensar nelas... hoje, sinto-me cada vez mais, com medo de arriscar!
Se apenas dependesse de mim... mas não depende... e isso trava-me o pensamento, os sonhos, os passos, gasta-me tempo e vida...
Hoje, durante a minha viagem no Metro, deixei-me sonhar... talvez levada pela música que saía dos meus "headphones"... os olhos colaram à paisagem... não a viam, porque essa é sempre igual... mas olhavam para o infinito... fiz de conta que estava noutro lugar, distante daqui, rodeada de estranhos que pareciam falar uma linguagem diferente da minha... e estranhamente, senti-me bem!
Esse desejo distante, mas sempre presente em mim, foi interrompido pela chegada ao meu destino... Voltou tudo ao mesmo... a depressão de ainda não o ter tornado realidade, a raiva que ando a sentir, ao olhar sempre para as mesmas caras (mesmo as de quem não conheço), o desespero ao ouvir sempre as mesmas conversas, os mesmos discursos, as saudades que tenho de sentir o que sentia ao ouvir certas palavras e que entretanto se gastaram... Foi ali... algures numa rua como aquela, que me perdi de mim mesma... E por muito que tente, não me consigo encontrar...

1 comentário:

Rúben Lima disse...

Pois por mais que o penses ou sintas, nada mais errado. A cada dia, hora, minuto, segundo, tudo muda. Basta querer, nada mais.
Mas enquanto te "esconderes" de ti própria nunca te encontrarás, por mais que te procures...
Todos nós gostávamos de voltar atrás no tempo, principalmente os mais velhinhos, mas, para o bem e para o mal, ninguém o consegue ou conseguirá.
Felizmente, a maioria de nós arrisca sempre tudo, pois só assim a Vida faz sentido e evolui. Sem medo, sem receio algum de avançar, de seguir em frente, seja qual for o resultado.
Ao contrário do que dizes, tudo depende de ti e só de ti. Quem te "trava o pensamento, os sonhos, os passos" e te gasta tempo e vida, és só tu e mais ninguém. Foges disso, de ti e não do teu destino, porque desse, nunca escaparás, por mais que tentes.
As paisagens são sempre as mesmas, as caras também, as conversas idem aspas aspas, mas só se tu quiseres e deixares que isso aconteça. Seja em Portugal, seja noutro lugar qualquer.
Procura-te bem que te encontrarás e, mais e melhor do que isso, procura a felicidade que está dentro de ti e que só tu poderás encontrar. Não te percas nesse longo caminho e se precisares ou te perderes, eu cá estarei sempre com um mapa numa mão e um GPS noutra.
Fica bem,
Rúben
P.S.
Deixo-te o Norte, para te orientares melhor... www.youtube.com/watch?v=JA4KfgrYzwQ