sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Blindness

Se há coisa que mais medo tenho, é de um dia por alguma infelicidade, ficar cega...
Cegueira é de facto algo que me assombra, seja visual ou mental... De uma forma ou de outra sempre tive, literalmente, "olho para a coisa", não só para evitar as pedras tortas da calçada, como para "ler" as entrelinhas de um discurso silencioso.
Mas não desta vez... fiquei cega de um momento para o outro e deixei de ter a capacidade para ver o que vai dentro de mim... Sempre foi tão fácil analisar os outros, mas não tão simples para me ver a mim mesma...
Olho-me uma vez mais ao espelho... mas nada!
Apenas uma névoa em meu redor e um enorme ponto de interrogação onde deveria estar a minha cabeça... A culpa é de alguém... uma dessas pessoas que quando nos olha parece que nos vê a alma... Não sei se gosto dessa sensação... de estar despida de roupa, pele, carne e osso... de estar susceptível a verem as minhas fraquezas e abusarem delas...
Não compreendo esse olhar que costumava ser meu... E por isso me fecho em copas, em casa, no quarto... para evitar tropeçar nas pedras da calçada sem saber o que penso e sinto.

2 comentários:

White_Fox disse...

Texto simplesmente lindo. Adorei.
E sim, por vezes há pessoas que parece conseguirem ver-nos a alma. E sim, isto, por vezes, enfraquece-nos.
bjs

Strawie disse...

Oi :D thank's... Mas acredita... cada vez me sinto mais fraca... embora no bom sentido :D se é que há um bom sentido nisso.
Beijos