segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E nestes dias fala-se ainda de...

.... casamentos gay... Polémica... muita polémica... A história de Adão e Eva sofreu um revés e afinal de contas parece que a Eva se apaixonou por si mesma e não pelo sexo oposto... Sinceramente, brincadeiras à parte, tenho alguns amigos que o são... têm um corpo como todos nós, um nariz, uma boca, amam, sentem, choram e riem, trabalham e pagam as contas como toda a gente, portanto, quem terá o direito de dizer que são diferentes? Quem disse que é obrigatório casar com o sexo oposto?
Querem fazer um referendo... Para quê? Num país envelhecido como o nosso, em que a população ainda tem um grande número de analfabetos, e a pergunta do referendo não vai ser compreendida por muitos, sendo explicada com um simples: «Acha bem duas pessoas do mesmo sexo, casarem?», acho que não é preciso ser-se bruxo para adivinhar a resposta vencedora... A verdade, é que ainda somos do tempo em que o homem bate e a mulher cala, quem é que ia achar correcto um casamento gay? Poucos...
Temos medo... de muita coisa... da confusão que nos ia fazer, das leis que teriam de ser alteradas, das regalias que advêm do casamento e da possibilidade de, ao se criar um novo conceito de família, pudessem vir a adoptar uma criança... Não compreendo... Não vão roubar nada a ninguém... pelo menos não mais do que aquilo que muitos de nós roubamos diariamente... ao pedirmos subsídios de ajuda só porque não queremos trabalhar... Têm repulsa ao ver duas pessoas do mesmo sexo a casar, a andarem de mãos dadas na rua, de eles adoptarem uma criança.. mas não temos vergonha de ver homens a bater em mulheres que se calam porque sabem que a sociedade as condena, miúdas de 14 anos a serem mães porque em casa falhou a educação e informação, predominando o tabu de se falar de sexo, ou pais que maltratam, matam ou abandonam os filhos...
Diz-se que só querem o casamento reconhecido para obterem regalias... será? E os heterossexuais que fazem o mesmo? E os que apenas querem casar porque amam?
Não vai mudar nada... mesmo que o casamento não venha a ser permitido... mesmo que esse não seja o ponto fulcral da questão... homossexuais vão sempre existir... não serão nunca, uma ameaça a um número sempre crescente de heterossexuais, portanto, porque não darmos-lhes uma oportunidade? De mostrarem que são iguais? Que podemos viver em harmonia no mesmo planeta?
E deixarmos de ser pequeninos? Ou deixarmos de ter medo de enfrentar o desconhecido?

Sem comentários: