sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Espelho de mim

Foi só mais uma noite. Mais uma no meio de muitas que espero voltar a viver... Outro dia, numa hora similar, com as mesmas pessoas e mais uma ou outra que estiveram ausentes... Quem sabe se no mesmo sítio... hoje estou aqui, mas amanhã...
São meros reflexos de nós mesmos, estampados nos olhos dos outros... nas suas palavras, conversas, risos... Parei no tempo... bloqueei a visão, o corpo, a conversa... saí de fininho e observei... apreciei cada gesto, cada movimento de copos em direcção à boca, numa tentativa de dar seguimento e força, à articulação de um continuar de raciocínio...cada risada e novamente, cada gole, cada grau de álcool a actuar no cérebro dormente... E é isto que me traz a sobriedade, que me lembra dos pequenos momentos que quero levar na mala comigo... não as mentiras, o espetar facas nas costas dos outros só para se safarem a si mesmos... mas sim, cada risada, cada som, cada palavra, daqueles que nem repararam que eu estava a olhá-los de um canto... Este ano é assim que estou, é assim que quero ser, alguém que desistiu de procurar as respostas que nos desesperam, os demónios que nos perseguem, apenas porque lhes damos um espaço e um tempo para existirem... E perante as horas que passam, num qualquer relógio, num constante contar de minutos, num conceito inventado sabe-se lá por quem e porquê, alguém reparou em mim... Sorri, bebi um gole e obtive um sorriso de resposta... é a amizade que guardo dentro de mim, estampada no rosto de alguém.

Sem comentários: