terça-feira, 20 de abril de 2010

Para ti e para mim.

Há certas coisas que nunca te conseguirei dizer pessoalmente. Não embaraçam, não incomodam nem chateiam… simplesmente não me saem da boca, da mesma forma que se calhar escritas, soam melhor e mais fiéis ao que quero realmente dizer.
Diz que é vergonha, falta de à vontade, classifica-me com um conjunto de adjectivos à tua escolha, não adianta de nada… Sou assim… feita de um barro que só se molda com palavras invisíveis…
A extroversão que conheces em mim é só uma máscara da menina introvertida que sempre fui… um mecanismo de defesa que aprendi para sobreviver em sociedade, e conhecer coisas que de outra forma não seriam possíveis… 
Não gosto quando me julgam pelo que não sou, que me comparem a uma dessas pessoas banais que fazem da complicação uma forma misteriosa de viverem a vida. Não gosto de ser assim. Acredites ou não. De dizer as coisas tal e qual me vêm ao pensamento e acharem que sou bruta, arrogante, directa demais, irónica ou má… Sem compreenderem que se falo é porque me preocupo, mesmo que tenha de fazer um esforço enorme para articular as palavras. Ninguém se preocupa em perceber o conteúdo do que digo… apenas páram para pensar na forma como digo… a maldade que estará por detrás das palavras, os adjectivos que uso, a expressão corporal ou facial que utilizo… Não os condeno… Foi assim que aprenderam… a duvidar de tudo e todos… a só ver a maldade em todo o lado… como diria o outro: “quando a esmola é muita o pobre desconfia…”. Sei que me conheces bem, que deves ser dos poucos que me compreende mesmo quando estou no meu canto, envolta em silêncio… sei que conheces o significado do meu olhar… Lês o balão invisível de pensamento em cada expressão minha e sabes que muitas vezes me calo porque sei que não adiantará de nada falar… Deves ser dos únicos que compreende a minha raiva e frustração e mesmo assim, me tenta perceber e acalmar… Por tudo isso… Obrigada… pelos anos, pelo carinho, conforto, amizade e amor, pelas “chapadas” psicológicas e conversas… Hoje o dia é nosso… é o primeiro dia do resto das nossas vidas. Parabéns.

Sem comentários: