segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sem tempo

Para tudo existe um tempo. Um tempo para nos divertirmos, um tempo para amarmos, um tempo para descansarmos e fazermos nada… Um tempo para nos preocuparmos com os outros e com tudo o que nos rodeia…. Um tempo para nos preocuparmos com o facto de estarmos preocupados… o meu está a esgotar-se. Cada vez o sinto mais… cada vez a própria vida me lembra mais disso… que o tempo corre e eu ando a passo de caracol, preocupada com coisas que não deviam sequer ser uma preocupação minha. Chega… Fiz a minha escolha depois de pesar todos os prós e contras, depois de perceber que os outros não podem tomar conta de mim enquanto eu carrego os problemas deles, tentando chegar a uma conclusão que lhes sirva melhor…
Realmente devo ter escolhido muito mal a minha profissão, mas neste momento não tenho a mínima paciência para as falsas urgências dos outros enquanto as reais são postas de lado. 
Vejo o que me rodeia neste momento… na mesa ao lado, um casal jovem gasta tempo com futilidades desconhecendo que amanhã podem arrepender-se de nada terem feito… eles não sabem… ainda não pararam para pensar em tudo o que tem de ser feito hoje e que devia ter sido pensado ontem… No balcão está a empregada que carrega o sofrimento na cara… não foi para isto que nasceu, cresceu, estudou e interrompeu… será tarde demais para ela? Terá esgotado as chances de mudar ou simplesmente não tem coragem para arriscar? Algum dia será tarde demais? Enquanto estivermos vivos, não creio! Acredito que com o peso da idade, dos filhos e de uma família, seja cada vez mais complicado… mas recuso-me a passar um dia mais que seja, parada à espera que chegue o meu fim, arrependida pelo que não fiz… Ao menos tento… Não consigo parar de sonhar com tudo o que ainda quero fazer e não, não são sonhos pequenos como a maioria das pessoas… que deseja ter um boa casa, um fato de treino adidas ou sapatilhas nike… Contudo, não posso criticá-los… da mesma forma que não aceito críticas aos meus voos altos… Como eu mesma digo: “se é para sonhar, então porquê sonhar pequenino? Vamos sonhar alto!”... E de preferência, rápido!

2 comentários:

johnny D disse...

Já dizia Fernando Pessoa: Deus quer, o homem sonha, a obra nasce. Concordo contigo, a esperança é a última a morrer e para "dormir" temos muito tempo debaixo de terra! Se há pessoas que conseguem ter dois trabalhos ao mesmo tempo ou tirar uma licenciatura ao mesmo tempo que trabalham, isto com família, então acho que quase tudo é possível.

Beijinho*

Strawie disse...

Ai... preciso da tua motivação :S