sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pensamento da noite

Num qualquer canto deste mundo pequeno, dormem aqueles que merecem o meu respeito. A minha amizade e as minhas palavras, o meu silêncio e o meu abraço, quando as palavras não explicam sentimentos.
Neste pequeno quarto onde me refugio, é a eles que reservo o meu último pensamento desta noite... as palavras já não chegam para retribuir a amizade nem sequer para explicar o que sinto por cada um deles. Agradeço-lhes em pensamento, todos os momentos que me dão... nos bons e maus momentos, nos dias assim-assim, faça sol ou chuva, numa clara percepção que a amizade não tem limites... temporais, climatéricos, momentâneos, intencionais ou disposicionais... Eles estão lá... mesmo que eu não esteja "cá"... Não me esquecem, assim como eu faço por me recordar deles... Como diria um: "mesmo que eu não dê sinais de vida, isso não quer dizer que eu não pense em ti"... E isso chega-me... saber que posso procurar no fundo deles mesmos e que não vou ver uma pequena parte de maldade sequer... saber que apesar de todos termos uma vida, mais ou menos normal ou disfuncional, estamos sempre por perto.
Muito se fala das minhas atitudes nas últimas semanas... bem, de certeza que muitos falaram de mim ou me criticaram a vida toda mesmo não me conhecendo, mas lixo à parte, estou num processo de reciclagem... deitar fora o que não interessa e recriar o que desprezei... erradamente, a maioria das vezes. Percebi que podia ser uma daquelas raparigas sempre rodeada por grandes multidões de "amigos", mas isso seria ser superficial... contentar-me com o que as pessoas querem mostrar de si sem me preocupar com quem são na realidade... Eu gosto de profundidade... de ter conversas sérias e daí perceber quem é, e quem finge ser... talvez por isso, os que considero amigos a sério, se contarem pelos dedos das mãos... Conclusões? Muitas... mas que cada um tire a sua... a minha é esta... e aos que dormem num qualquer cantinho do mundo, o "sono dos justos", um obrigado de tamanho infinito.

Sem comentários: