sábado, 17 de julho de 2010

E...

... chega o dia. Adio-o sempre até não poder mais. Tenho receio do confronto com os meus pensamentos mais sombrios.
Sei que pensar neles é uma faca de dois gumes... por um lado é o alívio, por outro sei que vai haver uma perda.
Mas o tempo passa, a vida também e da mesma forma que a roupa nos vai deixando de servir, sei bem que também há coisas que não duram a vida inteira.
Nos restantes dias, caminho a fazer de conta que sou cega e muda. Finjo não ouvir os boatos, finjo não sentir as facadas nas costas, finjo não ver as acções dos outros, mas neste dia.... hoje é o dia em que abro os olhos, os ouvidos, mas acima de tudo, a alma a mim mesma, permitindo-me, sentir.
Vem tudo de rajada. 1, 2, 3 e salve-se quem puder. Vem tudo de uma vez só e em pequenos frames, vejo os últimos momentos adiados (por mim)... a última vez que falaram mal de mim, a última mentira que me contaram, a última promessa que me fizeram, que nada mais foi, do que uma acção que nunca será realmente cumprida, e a última amizade que na realidade não o era.
Hoje é o dia. O dia de "comprar roupa nova", o dia de reciclar o que vale a pena e despedir-me do passado.
A partida nunca é fácil. Mas pior que tudo isso, seria continuar como estava até ontem. E por muito que isso me custe, nunca é tarde para mudar.
Aos que notaram a minha ausência sem justificação, devo dizer que estão certos... esta foi a partida que tanto pediram e que eu adiei... E desde que o fiz, não podia estar mais feliz.

2 comentários:

Anónimo disse...

É... nunca é tarde para recomeçar, se refazer, tarçar novos caiminhos, chutar tampinhas de garrafas e sair por ai à procura de novos lugares, nova roupa, novo rumo. Que lindo post!
Sou blogueira também e adoraria que fosse lá fazer uma visita, passear por algum posts e ver se gosta, se gostar, me siga ;) Eu já sou sua seguidora.
Um beijo,
Bru.

Strawie disse...

Oi=) Muito obrigada por me seguir e pelo comentário, sempre que quiseres podes vir aqui dar um saltinho... vou fazer o mesmo... dar uma visita no teu =)
Beijinho