quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Burrice do dia...

Anda uma pessoa na escola e faculdade tantos anos, para quando chega à idade adulta, ter que ouvir um chefe a dizer-nos algo como:
Chefe: "Muito gostam vocês de usar as palavras no gerúndio!"
Eu: "Como assim? Quem anda a falar à brasileiro?"
Chefe: "sim... pagado... isso é gerúndio!"
Eu (a pensar que se não fosse despedida por corrigir, diria): "... Oh meu deus!! Vai fazer a escolinha para aprenderes que no gerúndio seria "pagando" e que "pagado" é só mais um erro gramatical inventado por pessoas como tu!"

Às vezes acho que não me importava de ser despedida, para logo de seguida me tornar chefe... mas isso só seria possível num país em que os lugares de segunda fossem apenas para os burros! No entretanto, é melhor fazer de conta que não ouço, rir-me imensamente alto (como foi o caso) e deixar toda a gente a pensar que sou maluca!

Sem comentários: