quinta-feira, 21 de outubro de 2010

I like this season because....

... deixa-me completamente presa em mim... deixa-me pensativa, alegre, com vontade de ir ao armário buscar as camisolas de lã, o gorro e cachecol, as botas e sair de casa para os jardins de mil cores... Chutar as folhas secas no chão, como se tivesse 5 anos novamente, sentar-me debaixo de uma árvore despida e pensar em tudo sem pensar em nada... E de repente.... nada! Não há tantas árvores, nem tantas folhas ou cores de mil tons... não se sente o cheiro das castanhas assadas na rua, já não vejo as crianças nas "lutas de folhas", já não se ouvem os risos das pessoas... nada!
Gostava de sair daqui, de voar para bem longe, para um outro outono diferente deste país, mais alegre ainda, com mais folhas e outras companhias... Sentir a nostalgia de sempre, mas por motivos diferentes... Eu gosto desta estação porque me faz sonhar mais do que no resto do ano... faz-me pensar em loucuras mas com a coragem de as viver, com a força de menina que o dia-a-dia nos vem roubando... 
Ahhh... estou farta de viver num país pequenino demais para os meus horizontes, de sentir que me cortam as pernas de cada vez que dou um passo em frente... farta que o país esteja em evolução apenas para os burros, ricos e analfabetos, em detrimento dos que de facto querem ser alguém... sem interesse financeiro, sem se sustentarem com subsídios sociais só porque ficar na cama de manhã vale a pena... Não! Não vamos a lugar algum enquanto não batermos no fundo do poço... enquanto toda uma geração não "morrer" para dar lugar a uma nova geração de "orfãos"... uma nova geração que lutará pelo melhor, pela qualidade, pelo aprender e ser alguém, uma geração que não vai achar que fazer revolução não é para eles!
Quero fugir... sentar-me debaixo desta árvore, fechar os olhos e abri-los num outro jardim... de preferência num país que não seja governado pela incompetência, que seja diferente deste, em que o único ensinamento parece ser o de que a educação e inteligência podem ser forjadas... A todos eles desejo o pior... por tirarem de nós que sobraram, a alegria de um outro outono.

Sem comentários: