terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pensamento da noite

Não sei ler mapas. Não sei fazer planos que vou realmente cumprir. Não sei nunca a roupa a usar no dia a seguir, o tempo que vai fazer ou o que realmente vou fazer. Não sei viver de outra forma a não ser desta mesmo: Espontaneamente... sem pensar, sem planear... acordar, por a mochila às costas e sair de casa para destino incerto mesmo que já esteja traçado... não fui eu que o tracei, não fui eu que o inventei, não fui eu que o quis... foram outros, foi o acaso, foi alguém ou algo mas não eu... 
Penso muitas vezes no que gostaria de planear. No quanto gostava de ter uma lista mental e ser capaz de a concretizar até ao fim... mas não consigo... tenho apenas sonhos... sonhos esses que não planeio nunca, com o medo de não os concretizar... fazem-me sorrir mas logo os guardo... num lugar alheio ao meu ser, fechado em mim para não ser descoberto pela minha personalidade... Um dia... sei que os vou soltar... sei que os vou colocar numa lista, perder a cabeça e agir como se o mundo estivesse para planos... como se fosse um dado adquirido que só por ter uma lista, as coisas seriam fáceis de realizar... Mas não agora... é tarde mas nunca tarde demais... Eu quero, mas o estado das coisas neste momento, não deixam... e por isso... aproveito a chuva da noite para descansar e sonhar... sei que a dormir os meus sonhos estarão a salvo... e os planos também.

Sem comentários: