quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dias

Não gosto de dias assim. Dias em que não chove mas também não faz sol. Dias em que mesmo apesar de o fim de semana estar perto, cheiram a segunda feira. Pior, a Domingo!
Dias em que as pessoas estão mal dispostas por tudo e por nada e resolvem dedicar-se a irritar quem os rodeia só porque sim.
Dias em que me obrigam a ser profissional mas quando o sou, não me deixam sê-lo. Ahhh... odeio dias como hoje. Acordar para passar um dia de merda devia ser proibido! Acordar para chatear os outros, devia ser punido!
Os dias deviam ser vividos independentemente do sentimento próprio. Não éramos todos muito mais felizes se deixassemos os problemas em casa e saissemos para a rua abertos a um acto de simpatia alheia?  Deixarmo-nos contagiar pela alegria de alguém em vez de apenas sentimentos maus?
E quê? Tenho cara de saco de boxe? Tenho um post-it na testa a dizer: "chateiem-me que eu gosto"? Não repararam na pequena nota que tenho na mão a dizer: "É isto que precisas? Um murro?"... Bolas. Chateia-me que o mundo dos outros seja tão triste e cinzento que os faça virem "des"colorir o meu!
E não! Não gosto de dias assim! Não gosto que me venham com cusquices dos outros, não gosto que inventem coisas a meu respeito quando não sabem nada da minha vida, não gosto de falsidade por detrás das costas e muito menos gosto de ter de aturar os filmes dos outros!
Gosto apenas de tranquilidade. E se tiver que me chatear, ao menos que seja com assuntos sérios e não com histórinhas infantis. Não, não tenho tempo para gastar com quem não merece e sim estou farta dos filmes alheios! Farta de aturar problemas de formiguinhas como se fossem catástrofes mundiais. (Sim... por vezes acho que tirei o curso errado, mas depois bate-me que na verdade estou apenas no sítio errado!).
Finalmente o dia termina. Gosto mais de fins de tarde assim. Dias em que chego a casa e encontro a serenidade que deixei de manhã cedo antes de ir trabalhar. Finais de dia em que saio de casa e sento-me calmamente numa mesa de café a ler. E sim, tudo seria melhor num sítio diferente mas neste momento é tudo o que preciso. Relaxo por fim, na companhia das histórias de alguém... reais, vividas, palpáveis mas contudo, intocáveis... só eu, um livro e a minha música, porque isto sim, em dias assim, é qualidade de vida!

7 comentários:

Unknown disse...

...heu, konheço-te sò por detràz do téklado, in utero deste ékrä, todavia hà uma grande sensibilidade a brutar nos tràços da tua "pluma". O ke te insatisfaz: as pessôas ou as atitudes e systema???
Os DIAS ke vivemos säo dificeis de manejar, penso eu, para todos. Mas ném todos têem a mesma faculdade de discernimento da realidade em que vivém....esta é mesmo uma conversa de café, porque é aì que me encontro.
...tàs "farta" de...mas n'um certo aspeto é sinal que estàs em vida e que manifestas desaprovaçäo pelo envolvente sicial.

Strawie disse...

:)... Estou naquela idade de dúvida, embora acho que vá ser sempre assim... o que me insatisfaz são as pessoas terem atitudes de acordo o sistema! Para ser franca... só me chateia o facto de ver tudo e todos desperdiçarem o melhor que a vida nos dá, que é a oportunidade de viver... e sinceramente, irrita-me profundamente que me "tirem" vida.. Bem vindo ao meu tasco, é pequeno mas aqui estás em casa :)

Unknown disse...

...ke kalor, imagino...o krepitar da lenha na chaminé...tschi komo é ke ponho aki um sorrisooo pah??!!

Unknown disse...

...segundo a hora tàs mesmo perto "in direkto" risosss

Strawie disse...

Assim :) Temos moelas e broa; vinho da casa e pão caseiro, queijos, e claro está, café.

Unknown disse...

...ho pah! tô inflâmado de sorriso...pssht
Tirando estes dias de humor desencontrado, és sempre assim divertida e pertinente...volto-te o teu post "gosto de..."

Strawie disse...

à distância de um click :D