terça-feira, 19 de abril de 2011

Pensamento da noite

Parece que a chuva voltou para atormentar a minha rotina... logo eu que já andava a passear os braços nús ao sol... a ganhar uma cor e a candidatar-me à miss: "Menos branca do que no mês passado"... Não gosto! Não gosto de arrumar as roupas de inverno e de chuva para logo de seguida ter que as trazer de volta; não gosto deste tempo em que não podemos ter os braços destapados mas em que morremos de calor só com um casaco de algodão; das pessoas armadas em baratas tontas de saias curtas e guarda-chuvas na mão; de acordar de noite ora com frio ora a transpirar. Não gosto de falsas primaveras nem de mudanças de clima! E se não fosse toda esta comédia à volta do FMI (que mais parece o FBI com tanto secretismo e fatos pretos dignos de um "Mulder" ou uma "Scully" da nova geração), e a possibilidade de uma vida um pouco menos má, a esperança de dias melhores acabava-se. Por agora, é certo... enquanto a chuva cai, enquanto as férias não chegam, enquanto esta quarta-feira não chega, enquanto fico meia hora a olhar para o guarda-vestidos e para a janela a tentar decidir o que vestir, enquanto me afogo em trabalho rotineiro e longínquo do meu desejo... enquanto vivo tudo isto, não há forma de gostar dos dias como o "hoje". Mas o "amanhã" está perto... adivinho um raio de sol por detrás de uma nuvem cinzenta... "Nós" estamos perto. Perto um do outro e perto do amanhã!

Sem comentários: